33.7 C
Soledade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

23º Natal Esperança é aberto oficialmente

Com muita magia, foi aberta oficialmente a 23ª edição do Natal Esperança de Espumoso. O evento foi realizado no sábado, 04/12, de forma online, com transmissão pela página da Administração Municipal.

A cerimônia reuniu diversas autoridades municipais e contou com o espetáculo “A Fábrica dos Sonhos” do Coral Municipal Professora Ondila Landim Cardoso, e na sequência, o show da cantora Paula Ferronato.

A programação iniciou com o pronunciamento do prefeito Douglas Fontana que reforçou a importância de valorizar as pessoas, as famílias, os seres humanos e os momentos não apenas no Natal. “Do que adianta termos estruturas, patrolas, pontes e máquinas se não tivermos o ser humano? Então, nesse momento, quero reforçar a importância de valorizarmos os pais, os amigos, os filhos, de dar o abraço, o carinho, aquele aconchego, que as vezes fazemos só no Natal e no fim de ano, deixando o ano inteiro de fazer isso”.

Fontana também destacou que embora o município seja pequeno e simples, todas as pessoas que visitam Espumoso se impressionam com a hospitalidade do povo. “Penso que o Natal e o fim de ano devem ser comemorados todos os dias, e a pandemia também deixou isso para nós, de quantas vidas perdemos, e acredito que ficamos com mais vontade de viver porque ficamos mais próximo da morte. E viver não é dinheiro, não é patrimônio, mas sim quem somos”.

Confira a programação:

08/12 – 14:30min – Praça Arthur Ritter de Medeiros – Feira de Adoção do grupo de voluntários S.O.S Animais Espumoso – Não compre, adote, amor não tem raça!

09/12 – 20h – Centro Cultural – Espetáculo: “O Natal do Grinch” (presencial para familiares e convidados dos integrantes do ballet)

11/12 – 20h – Centro Cultural – XVII Festival Municipal de Intérprete Estudantil e XVI Festival Regional da Canção (Especial 6 a 9 anos, Infantil 10 a 12 anos, Juvenil 13 a 17 anos), (presencial para autoridades e familiares dos participantes do festival, transmissão pela página do Facebook da Administração Municipal)

12/12 – 18:30min – Centro Cultural – XVII Festival Municipal de Intérprete Estudantil e XVI Festival Regional da Canção (Adulto Municipal Amador e Livre Nacional), (presencial para autoridades e familiares dos participantes do festival, transmissão pela página do Facebook da Administração Municipal)

12/12 – 08:30min – Parque Flor da Mata – Pedal Solidário – Cicloturismo de 25km – Promovido pelo Bike Espumoso Brasil (inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUGsbFt280XWBORObK3Ta0vR9d4ppZyDDReDDZGLH1yiS1bQ/viewform?usp=sf_link

06/01 – 20h – CTG Sinuelo das Coxilhas e Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju – Festa de Reis. Local: Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves (presencial para autoridades e convidados do CTG Sinuelo das Coxilhas e do Gan Sepé Tiaraju, transmissão pela página do Facebook da Administração Municipal).

Destaques

Últimas notícias