23.4 C
Soledade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas em Espumoso

Mais uma Sala das Margaridas foi inaugurada pela Polícia Civil na região. Localizada na Rua Valentin Bresolin, nº 159, a nova sala foi apresentada à sociedade durante uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, 06/12.

Conforme a delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, a necessidade de uma Sala das Margaridas na região como um todo já vinha sendo sentida desde que assumiu a Delegacia Regional. “Percebemos que não existia nenhum trabalho ou projeto voltado para o atendimento desse público, tanto para as mulheres quanto para os grupos vulneráveis num contexto geral. Diante disto, trabalhamos fortemente com lideranças e empresas do município para podermos realizar a implementação hoje”, disse.

Fabiane destaca que a Sala das Margaridas é muito importante no que diz respeito a humanização do atendimento as vítimas de violência doméstica e familiar. “Ela também vai atender crianças, e está dentro de um padrão projetado pela Polícia Civil, justamente para dar esse acolhimento, e ficamos muito felizes em poder melhorar e qualificar o nosso trabalho, ofertando esse atendimento mais humanizado para as vítimas”, destacou.

Destaques

Últimas notícias