18.1 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Hospital São Francisco está sob nova direção

Marizete Balestrerri é a primeira mulher a comandar os trabalhos da entidade hospitalar

A Sociedade Beneficente Hospital São Francisco de São José do Herval está sob nova direção. Desde a segunda quinzena de abril, Marizete Balestrerri é a responsável por comandar os trabalhos da entidade hospitalar.

Filha de um dos sócios-fundadores do hospital, ela conta que um dos motivos para assumir a direção do hospital é para dar continuidade ao trabalho de seu pai, Ercolino Balestrerri. “Em razão da idade avançada, meu pai há alguns anos me designou para representá-lo e agora quero dar continuidade ao seu trabalho”, destaca.

A nova presidente ainda comenta que outro fator para assumir esse novo desafio é a para que a casa de saúde se mantenha de portas abertas e atendendo toda a população da melhor maneira possível. “O hospital está com sérias dificuldades financeiras e várias demandas a serem atendidas em exigência da 16ª Coordenadoria. Iniciei meu trabalho buscando parcerias com toda as entidades e comunidade em geral, e estamos tendo bastante êxito nessa proposta, onde recebemos visitas de deputados com indicativos de emendas parlamentares para que possamos suprir as necessidades, pois possuímos um montante bem considerável de dívidas a serem pagas”, considera.

Marizete ressalta que é fundamental a parceria de todos com o hospital, principalmente do Poder Público Municipal. “Desde que assumi, procurei o prefeito, a secretária da saúde, a Câmara de Vereadores e fui muito bem recebida junto com meu grupo, pois trabalho sempre em equipe. Temos uma diretoria bastante atuante e o nosso propósito é ampliar o atendimento de qualidade”.

Algumas ações já foram feitas pela nova diretoria. “Já tomamos algumas providências com relação ao aumento de consultas disponibilizadas à população. Estamos em mudanças com a coleta do exame de laboratório e ampliação do mesmo, bem como com serviços de eletrocardiografia e ultrassonografia, os quais nos próximos dias vamos estar implementando, enfim, com a união de todos vamos nos fortalecendo e melhorando cada vez mais o atendimento em saúde do nosso município”, frisa.

Marizete Balestreri tem 64 anos, é professora aposentada e tem muita vontade de trabalhar. “Tenho uma vasta experiência em gestão educacional e agora engatinhando na gestão na área de saúde aproveitando a minha bagagem, o que está me auxiliando bastante”, finalizou.

Nova diretoria:

Presidente – Marizete Balestrerri

Vice-presidente – Márcia Nicolau

Secretário – Rosimeri Berilli

Tesoureiro – Mário Edmundo Gheno

Enfermeiro Responsável Técnico – Gustavo Gheno

Destaques

Últimas notícias