21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Município consegue verba próxima à 1 milhão de reais

Recurso será utilizado na construção de quatro centros de comercialização de produtos associados ao turismo regional – “As Tendas do Pinhão”

Após um grande esforço e trabalho dos vereadores de São José do Herval, em especial os vereadores Francieli Battisti e Célio Cunha, na manhã de quarta-feira, 26/01, ocorreu a entrega simbólica de uma verba no valor de R$ 998.055,00 (novecentos e noventa e oito mil e cinquenta e cinco reais) destinada à construção de quatro centros de comercialização de produtos associados ao turismo regional – “As Tendas do Pinhão”.

Na ocasião, o prefeito Jovani Bozetti destacou que dentre tantas prioridades com relação ao turismo regional, a administração sempre buscou priorizar as tendas, visto que já era uma demanda reivindicada, além de constar em seu plano de governo. “O comércio das tendas é característico de nosso município, sendo essencial para o desenvolvimento do turismo local. Esse investimento será de grande valia ao nosso município, indo de encontro à nossa meta de desenvolver o turismo regional”.

Jovani agradeceu a todos os envolvidos no processo para o recebimento desta significativa verba, especialmente ao senador Luis Carlos Heinze, ao assessor de projetos, Tiago Zanotelli, ao vice-prefeito e aos vereadores que não mediram esforços para garantir esse projeto.

A vereadora Francieli Battisti ressaltou que o recurso é de grande importância para o município, pois não beneficia apenas os tendeiros, mas trata-se de investimento em turismo, em um espaço para que os produtores tenham onde vender seus produtos e manter uma cultura de muitos anos. “Essas tendas estão no município há muito tempo e devido a duplicação da BR-386, que está por chegar, pensamos na padronização das tendas, para que se mantivesse essa cultura, assim todos saem ganhando, o município, os tendeiros e os produtores. Por isso, deixo minha mais profunda gratidão ao senador Heinze, que através do Ministério do Turismo, nos destinou essa verba”, concluiu.

O vereador Célio Cunha também estendeu seus agradecimentos ao senador Heinze, ao assessor Tiago, aos vereadores, ao vice-prefeito e a todos que contribuíram para mais essa conquista do município. “Já entrei em contato com a Secretaria da Agricultura e a Emater para desenvolvermos um trabalho com os agricultores a fim de que possam vender seus produtos nas tendas, bem como para discutir algumas formar de incentivá-los a prática de outras atividades, como o artesanato”.

Por fim, os vereadores também agradeceram o prefeito e o vice-prefeito por priorizarem esse projeto que tanto lutaram.

Destaques

Últimas notícias