19.6 C
Soledade
segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Prefeitura, ACIS e CDL alinham ações para o Natal

Objetivo é mobilizar o comércio soledadense com a programação especial da data

Com o objetivo de mediar ações para fomentar o município com a programação do Natal Brilha Soledade 2021, uma reunião foi realizada na manhã de quarta-feira, 20/10, entre a Administração Municipal, ACIS (Associação Comercial, Industrial e Serviços) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Estiveram presentes na ocasião, a diretora do Departamento de Cultura, Thais Bedin, a gestora em turismo Mara Muniz, o presidente da ACIS Edemar Fath, acompanhado da colaboradora Mônica Sebben, e a gestora da CDL Brenda Simioni. Na oportunidade, os presentes dialogaram sobre ações coletivas para mobilizar e fomentar o comércio soledadense com a realização da programação de natal.

Conforme Thais Bedin, coordenadora do projeto Natal Brilha Soledade 2021, a reunião teve o intuito de pensar e amadurecer ideias que em breve estarão sendo divulgadas. “O nosso principal objetivo é nos unirmos para que o comércio, os lojistas e a indústria tenham a compreensão da importância de realizar ações alusivas ao Natal, a exemplo da decoração das vitrines, que são atrativos para os produtos comercializados. Assim, estaremos movimentando o turismo, a geração de renda e tantos outros setores do município, já que estamos num momento de pós-pandemia e temos que pensar coletivamente em formas de ajudar e fomentar o comércio natalino”, explica.

Ela destaca que através da reunião foi pensado na possibilidade de propor horário de atendimento diferenciado ao comércio na semana que antecede o Natal. “Estamos pensando em algumas ações para interagir com a população e com o comércio de Soledade, a fim de evidenciar o quão fundamental essa data é para fomentar o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Thais salienta que o sucesso do Natal Brilha Soledade depende de ações conjuntas e da participação de todos. “O nosso Natal só vai brilhar se tivermos a união e a coletividade de todos, com a comunidade soledadense pensando na melhor maneira para fortalecê-lo, brilhando em nossa cidade e em todos os lares. As ações coletivas vêm de encontro a isso, pois a programação do Natal vem sendo desenvolvida nesse sentido”, afirma.

De acordo com ela, a abertura do Natal Brilha Soledade 2021 será realizada no dia 21 de novembro, com espetáculos e um momento de confraternização. “Depois, teremos toda uma programação, a qual está aberta às entidades e empresas que desejam divulgar alguma ação específica conosco, agregando-se a essa iniciativa da administração, bem como utilizando espaços públicos para fazer ações junto à programação geral da prefeitura. Cabe destacar que o enfoque é a comunidade fortalecendo Soledade, e por isso precisamos pensar em conjunto para que essas ações se fortaleçam e para que consigamos mobilizar um entendimento maior de fomento, tanto financeiro, como no turismo e na cultura, pois é isso que vai nos fazer crescer”, pontuou Bedin ressaltando que as ações pensadas coletivamente vem ao encontro do plano de governo municipal através do programa “Viver Bem, Viver em Soledade”, além  de   validar mais uma vez Soledade como uma cidade educadora.

Destaques

Últimas notícias