21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

SMECD homenageia professores e funcionários

Anualmente, a Prefeitura de Soledade, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), presta homenagem aos professores e funcionários de Soledade pela passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

No ano passado, em virtude da pandemia, não foi possível realizar homenagens presenciais. Neste ano, ainda com restrições, mas com cenário de maior controle da situação, a SMECD estruturou uma homenagem ao sistema municipal de ensino. “Nosso intuito é externar o reconhecimento pelo movimento que todos fazem na constituição de processos educacionais que assegurem uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todos”, destacou Àdria Brum de Azambuja.

A homenagem, segundo ela, leva em consideração também o apontamento do Programa Municipal de Avaliação Institucional Participativa que sinalizou para uma maior aproximação da SMECD com as escolas em diferentes momentos. “Assim, o Grupo Dinamizador da Educação e da Cultura preparou o Sarau Surpresa de Músicas, surpreendendo os profissionais da educação na escola ou nos ônibus do transporte escolar com a música, a mensagem da secretária de educação e a entrega de um mimo”, aduziu a secretária.

O momento teve como propósito homenagear os profissionais da educação do município, reconhecendo o envolvimento, a dedicação, o empenho e o conhecimento mobilizados e necessários para a superação dos desafios da profissão docente, principalmente no momento de pandemia que se vivencia.

“Com ou sem pandemia, os professores são imprescindíveis para que o conhecimento seja sistematizado e contribua para a humanização de todos. Certamente, o fechamento das escolas e a impossibilidade da aula presencial impôs muitos desafios aos profissionais. No entanto, a experiência vivida em tempos pandêmicos mobilizou outros saberes que agora no retorno das aulas presencias estão sendo discutidos através do currículo escolar”, considerou Àdria.

Por fim, ela pontua que a SMECD se organizou para que todas as escolas, de forma presencial ou virtual, recebessem a homenagem, inclusive as estaduais e particular.

Destaques

Últimas notícias