18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Soledade ofertará atendimento médico nos finais de semana e feriados

Os atendimentos serão ofertados das 13h às 19h no ESF Centro, que ficará localizado onde atualmente funciona o Ambulatório Covid. O serviço estará à disposição a partir de junho.

Com o intuito de atender os anseios da população de Soledade, a Administração Municipal, em parceria com o Hospital de Caridade Frei Clemente, tomou algumas medidas quanto ao atendimento médico no Município.

Os ajustes foram divulgados em live realizada na tarde de segunda-feira, 16/05, com a participação da prefeita Marilda Borges Corbelini, do vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, da secretária Municipal de Saúde, Edinara França, do presidente do Hospital, Carlos Alberto Rocha, do administrador Adairto Forti e do diretor técnico, Dr. Getúlio Dias de Vasconcellos.

Na oportunidade, foi anunciado que o Ambulatório Respiratório Covid-19, no Centro Clínico, tem data prevista para encerrar suas atividades, por ordem Ministerial, no final deste mês de maio. Sendo assim, a Administração Municipal vai implantar, a partir do dia 1º de junho, o ESF Centro no local, tendo em vista que esse é o único Bairro que não possui Unidade de Saúde, e assim, será possível ofertar também atendimento nos finais de semana e feriados.

Conforme a prefeita Marilda, a parceria entre a Administração Municipal e o Hospital está somando esforços para atender da forma mais adequada possível a população. “Em nosso Governo, por meio do trabalho intenso da Secretaria Municipal de Saúde, estaremos implantando o atendimento aos finais de semana para a população com um médico clínico, contemplando todos os casos de baixa complexidade, mas que não precisam de um atendimento hospitalar”, disse.

A secretária Edinara explicou como vai funcionar esse novo projeto. “É muito importante que a gente tenha olhar e ouvidos para escutar a população, por isso, considerando o cenário estável de Covid nos últimos meses e que Soledade é um dos poucos municípios que ainda tem em funcionamento uma Central Covid, a qual encerraremos as atividades até o final do mês, passando a ter os atendimentos absorvidos pelas unidades de saúde e SUS Central. Sendo assim, a partir do início de junho estaremos abrindo nesse local o ESF Centro, pois esse era o único Bairro que não tinha Unidade de Saúde e muitas pessoas confundem o SUS Central com o Posto de Saúde, mas os trabalhos são totalmente diferentes”, destaca.

Segundo ela, o atendimento no ESF Centro, que atualmente é o Ambulatório Covid, será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, bem como nos sábados, domingos e feriados das 13h às 19h.

Por fim, o presidente Carlos Alberto Rocha frisou que essa é uma ação muito importante da Secretaria Municipal da Saúde, pois vai desafogar o Hospital e vai dar mais opções para a população de Soledade. “Combinamos com a prefeita Marilda que esse projeto funcionará até o final de sua gestão, podendo depois ser prorrogado e estudado novamente, mas o hospital vai estar cedendo esse espaço em benefício da população soledadense, para não deixar ninguém sem atendimento. Dessa forma, no hospital, o atendimento continuará sendo, exclusivamente, para urgências e emergências”, concluiu.

Destaques

Últimas notícias