20.7 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Então a Maria chegou!

Como um sonho, depois de uma semana de muito trabalho, em uma quinta-feira fria às 20h minha bolsa estourou. Na hora, mantive a calma e a felicidade não tinha como esconder, afinal já eram quase 40 semanas nos preparando para esse momento. Então, tomei um banho quente e chamamos a nossa Doula, que foi fundamental nesta jornada, nos proporcionando tranquilidade e a certeza de que tudo daria certo, e foi assim que aconteceu.

Era quase meia noite quando fomos para o hospital, e desde a chegada fui acolhida com muito amor e paciência. Entreguei minha pasta para a médica e nela constava meu plano de parto, e quando eu fiz, meu marido falou que achava que o médico não ia ler, mas a minha médica leu e respeitou tudo que nele constava, inclusive a indução, onde ela perguntou se eu queria e no primeiro momento eu disse que não.

Passei a noite com contrações, algumas fortes outras mais fracas, mas o momento era especial, pois estava aguardando a chegada da Maria Helena. Depois de 12 horas de trabalho de parto, conversando com a Doula e eu já muito cansada, pedi a indução. Às 9h45min de sexta-feira foi colocada a ocitocina, e eu comecei a sentir as dores intensificadas, cada vez mais fortes.

O tempo todo o Rodolfo e a Ana estiveram comigo neste processo. A Dr. Marina e a Carla me acolheram quando a Maria já estava encaixada e as 11h13min ela chegou ao mundo, pensando 3.125kg e medindo 45 cm. Cheia de saúde e linda.

E assim nossas vidas mudaram completamente, para melhor é claro. Nossa casa ficou mais cheia de amor e rosa, pois tudo é em função da Maria Helena. Com cinco dias caiu o umbigo. Com oito dias, fizemos as fotos com a Gabrieli Livinali em Arvorezinha, e que trabalho lindo, com muita paciência e amor, e o resultado não poderia ser diferente: as fotos ficaram uma mais linda do que a outra.

Apesar de ser mãe de primeira viagem, tenho procurado não me cobrar tanto em ser a mãe perfeita. Tento levar um dia de cada vez, com paciência e dedicação. Todos me falam o quanto ela é parecida com o Rodolfo, e realmente é, o que me deixa feliz porque ele é um ótimo pai.

Nossa vida já não é mais a mesma, temos nos revelado no cuidado e amor, afinal, agora somos papais de uma princesa, e desde o nascimento ela vai saber o quanto nós dois nos dedicamos por ela.

Destaques

Últimas notícias