21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

LGPD chegou para cuidar da privacidade de seus dados

Você já ouviu falar na sigla LGPD? Uma ação importantíssima no mundo dos negócios aprovada através da Lei de Proteção de Dados, Lei n°13.709,  que passou a vigorar em agosto de 2020, tendo como objetivo dar às pessoas maior controle sobre seus dados pessoais, proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade das informações de cada indivíduo, principalmente perante a sociedade digital.

Nesta era de selfies, o descuido em mostrar algo sigiloso ou divulgar uma informação ou até mesmo um local particular de trabalho será passível de multas e penalidades tanto para a empresa como para o funcionário que expor o que não deve.  

A conscientização da equipe deve ser redobrada e a preparação para trabalhar neste novo formato de segurança digital levada a sério, pois um vazamento de dados pode prejudicar os seus negócios e sua credibilidade.

Existe uma comparação entre os analistas desde assunto que diz: “DADOS SÃO O PETRÓLEO DO FUTURO”. Cuide do seu!

- Advertisement -

Sendo assim, a LGPD deve ser aproveitada e usada pelas empresas como um diferencial importantíssimo na condução dos negócios, e somente expor o que o cliente estiver de acordo e permitir.

E em caso de dúvidas, a RS está aqui para te ajudar.

Uma ótima semana a todos e um carinhoso abraço.

Destaques

Últimas notícias