21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

O efeito dominó da Covid-19: no ambiente doméstico, no trabalho e a crise no abastecimento

A pandemia global da COVID-19 mudará para sempre as nossas experiências como clientes, empregados, cidadãos, humanos e nossas atitudes e comportamentos estão se transformando por consequência. Autonomia e segurança para falar a respeito de qualquer que seja o assunto é para quem tem know how, expertise, ou estuda o tema.  Então hoje, após experenciar a passagem do coronavírus em minha residência, comecei a refletir com muito mais seriedade a respeito das consequências do contagio e o efeito domino que atinge a família, as empresas e a importância de cuidar de quem depende de nós e do próximo.

Enquanto os sintomas não aparecem a vida é praticamente normal, o uso de máscara e álcool gel já fazem parte da rotina. Mas e quando você está positivado e não sabe? Exatamente como aconteceu conosco. Meu esposo positivou, depois eu, e na tentativa de proteger nossos dois filhos ficamos isolados deles quando, passados dois dias, os sintomas começaram a aparecer neles também, o pânico e o medo tomam conta do coração de mãe, porque pode atacar você, pode doer a sua cabeça, dores absurdas no seu corpo, sumir o apetite, mas nenhuma mãe/pai quer ver seu filho sofrer com as consequências desconhecidas desse vírus.

Espelhando as consequências COVID do ambiente doméstico para o empresarial, os CEOs têm priorizado o NOVO a fim de dar apoio às suas equipes, clientes, fornecedores, e, a urgente necessidade de buscar alternativas de trabalho remoto a fim de proteger e empoderar seus funcionários e capturar novas oportunidades mercadológicas se reinventando para manter-se vivo nesta nova era, pós Covid. Sem demissões em massa, principalmente. Pense nisso, arquitete seu Plano B, C, D.

Já para os integrantes do comércio exterior, o abastecimento internacionalizado, importações e mais importações paradas nos portos, flutuação dos índices financeiros, bolsa de valores, cotação do dólar, ao mesmo tempo que inflacionam o mercado trazem oportunidades para os fornecedores locais, desenvolvendo uma grande rede de alternativas para valorizar quem está perto, obrigando empresas acelerarem contratações, aumentarem suas estruturas físicas para atender a demanda deste mercado antes de importados e agora nacionais. Faça a sua reflexão e depois me conta sua conclusão, terei a maior alegria em ouvi-lo.

- Advertisement -

Um carinhoso e saudoso abraço.

Destaques

Últimas notícias