23.4 C
Soledade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

De coração dividido

De um lado, o filho mais velho e atleta do ECUPT, Fernando Rochemback Ortiz. Do outro, o filho mais novo e atleta do Boca Juniors, Felipe Rochemback Ortiz. Pela segunda vez, os irmãos serão adversários na final do Campeonato Municipal de Futsal de Soledade, que será realizado nesta sexta-feira, 10/12.

Os soledadenses têm o esporte atrelado a vida deles desde cedo, e há muito tempo jogam no mesmo time, mas nesse ano, por motivos de força maior, tiveram que atuar em equipes distintas.

O pai, Juarez Borges Ortiz, popular Gordinho, conta que em virtude do funcionamento da Arena 7 Soledade, empreendimento dos irmãos, eles optaram por jogar em times diferentes para conciliar o esporte e o trabalho. “Eles jogavam juntos, mas em virtude da responsabilidade da Arena 7, acabou que optaram por jogar em times diferentes. Assim, enquanto um joga, o outro trabalha”, disse.

Juarez que sempre torceu para o time dos filhos, hoje encontra-se neutro e sem favoritismo, apenas desejando que vença o melhor. “Acredito que é melhor que um jogue contra o outro do que não poderem jogar a final. Vou assistir e desejar que vença o melhor”, afirma o desportista.

Ele acredita que a decisão não tem favorito para conquistar o título. “Acho que vai ser uma decisão muito parecida, porque o time do ECUPT é um grupo maior, mas o Boca Juniors é muito entrosado. Por isso, acredito que vai ser meio pontual essa decisão, um espetáculo bonito, porque não temos favorito, já que o campeonato nos mostrou que a vontade de ganhar superou os times favoritos”, pontuou.

Essa, é a primeira competição dos irmãos após o período de pandemia, e segundo Fernando, que joga pelo ECUPT, atual bicampeão do campeonato, o time está muito bem preparado para a final.

Felipe também reforça que a equipe do Boca Juniors vem entrosada e com um bom desempenho durante o campeonato, trazendo força máxima para a final.

Os irmãos pontuam que a população que assistir à competição, vai desfrutar de uma grande partida, com atletas de qualidade da casa e da região, almejando o título.

Destaques

Últimas notícias