18.1 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Alunos da UERGS entregam documento ao senador Heinze

Representantes solicitam atenção especial ao projeto que regulamenta a profissão de Gestor Ambiental

Representantes do curso de Gestão Ambiental pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), estiveram entregando um documento ao senador Luis Carlos Heinze solicitando uma atenção especial do parlamentar na aprovação do Projeto de Lei n° 3515/2019 que regulamenta a profissão de Gestor Ambiental.

O documento foi entregue por Luan Batista da Silva, Gestor Ambiental formado, e Michele de Quadros, acadêmica do curso. O ato levou em consideração a familiaridade com os temas da área ambiental, dotada da formação profissional de engenharia agronômica, cursada pelo senador. “Entendemos que a formalização da profissão é um passo fundamental para a nossa afirmação e reconhecimento no mercado de trabalho, garantindo visibilidade e respaldo para os serviços prestados”, destaca Luan.

Ele ressalta que o gestor ambiental é um profissional unido em favor do progresso e em prol do desenvolvimento sustentável, aliado aos anseios do país, e em colaboração à expansão dos trabalhos de extensão rural e orientação técnica aos munícipes. “Reconhecidos os entraves burocráticos que outrora impedem a celeridade nos processos ambientais, viemos por meio deste documento explanar nosso compromisso com a agenda econômica, social e ambiental que regem a sustentabilidade como pilares do desenvolvimento”, pontuou.

Foto: Divulgação

Destaques

Últimas notícias