23.4 C
Soledade
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Bombeiros trabalham para evitar que residências sejam atingidas por incêndio

Um incêndio foi registrado em Soledade nesta terça-feira, 28/12, próximo ao Parque Centenário Rui Ortiz. A Corporação de Bombeiros precisou reabastecer o caminhão duas vezes desde o inicio da ocorrência, tendo em vista que as chamas estavam se aproximando das residências do bairro Botucaraí.

Conforme o sargento Berton, o incêndio estava queimando com chamas de três a quatro metros de altura, muitas vezes queimando até a copa das árvores. “Está tudo muito seco, e o fogo primeiro seca para depois queimar, mas aqui já adiantou essa fase da secagem, e como as árvores estão muito próximas a gente não tem acesso ao caminhão. Por isso, o serviço é extremamente braçal e extenuante, haja visto que não conseguimos dar conta de todos os focos existentes, então estamos usando tática de combate de incêndio. Já eliminamos os focos próximos às residências do bairro Botucaraí, ou seja, lá não existe mais o risco para as casas. Do outro lado, tem uma lavoura, onde já conversamos com o proprietário e ele vai passar um arado, a fim de que o fogo chegue ali e não passe para o outro lado”.

E continua: “Também, molhamos todo o entorno de uma chácara próxima porque é provável que o fogo chegue até essa casa, então molhando e dando umidade, este material combustível não vai queimar. Estamos prevenindo já porque é muito provável que o fogo esteja aqui na madrugada”, afirmou.

Por fim, Berton afirmou que o vento colaborou e tornou lento o progresso do fogo. “Se estivesse ao contrário, o fogo iria se desenvolver mais rápido, e existe a possibilidade sim de uma faísca pular essa parte, por isso dos aceiros, de um loteamento de plantio adequado e organizado para prevenir esse tipo de incêndio”, concluiu.

Destaques

Últimas notícias