18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Coordenador avalia XIV Rodeio Internacional como um sucesso

Tradicionalistas de todas as querências estiveram prestigiando e participando do XIV Rodeio Internacional de Soledade, que aconteceu de 11 a 15/05, no Parque Centenário Rui Ortiz. O evento, que não era realizado desde 2020 devido a pandemia da Covid-19, superou as expectativas da organização.

Nessa edição, quem esteve à frente da coordenação foi o ex-prefeito e tradicionalista, Paulo Ricardo Cattaneo. Mesmo com intempéries e vindo de uma retomada pós-pandemia, o evento mais uma vez se consolidou com sucesso.

Ao falar sobre a experiência coordenando o rodeio, Cattaneo comentou como surgiu o convite para assumir esse desafio. “Como a prefeita Marilda resolveu, juntamente com a Comissão do Rodeio Internacional, retornar o evento em 2022, eles entenderam que deveria ser transferido para o mês de maio, pois em fevereiro era muito arriscado em função da pandemia. Entretanto, tiveram dificuldade em encontrar alguém que quisesse assumir a coordenação. A prefeita Marilda me convidou, e evidentemente que eu jamais iria me negar a colaborar, então trabalhamos esse ano na função de coordenador do rodeio”, destacou.

Paulo atribui todo o sucesso da 14ª edição do evento a todas as pessoas que se envolveram na organização e realização do mesmo. “O mérito é de todas as pessoas da parte artística, da campeira, da infraestrutura, dos acampamentos, do administrativo e financeiro, da divulgação com imprensa, enfim, de todos que trabalharam em prol do Rodeio Internacional. Eu tive a felicidade de contar com pessoas sérias, competentes e comprometidas com o tradicionalismo e a cultura gaúcha, onde o resultado não poderia ser outro, tudo transcorreu dentro da normalidade, uma vez que trabalharam com muita satisfação e prazer. Mesmo saindo de uma pandemia e em razão de no sábado e no domingo termos um pouco de chuva, acredito que o evento foi de pleno sucesso, um dos maiores rodeios internacionais de Soledade, com as pessoas saindo satisfeitas e querendo retornar nas próximas edições”, argumentou.

Além da nova equipe organizadora, outra novidade foi o anúncio de quem estará à frente da coordenação do XV Rodeio Internacional de Soledade em 2023. André Pedrassani foi anunciado durante o evento e é quem vai assumir esse desafio.

Segundo Cattaneo, uma nova dinâmica foi criada para a Comissão do Rodeio Internacional, a fim de que o evento tenha a sua continuidade todos os anos. “Antes, terminava um rodeio e se perdia praticamente seis meses correndo atrás de alguém para assumir essa responsabilidade. Então, em uma reunião de comum acordo, definimos que o próximo coordenador será sempre o vice coordenador, neste caso será o meu atual, o André, que de imediato aceitou assumir”.

Para finalizar, Paulo Ricardo afirma que após a prestação de contas do evento deste ano, ele passará o cargo para o novo coordenador. “A partir disso, o André vai ter condições de planejar e trabalhar com mais tempo na organização do Rodeio Internacional do próximo ano. Hoje, nós temos uma definição por parte da Comissão do Rodeio de um planejamento de continuidade do evento de médio a longo prazo, e não que termine um e o pessoal se questione se terá outro rodeio. Inclusive, já temos a continuidade no trabalho da equipe, mas novas pessoas são sempre bem-vindas para a coordenação”, pontuou.

Destaques

Últimas notícias