18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Empresários demonstram preocupação com impactos da duplicação

Na última segunda-feira, 16/05, o proprietário do Restaurante Italian’s, João Paulo Basso, juntamente com o diretor do Informativo Regional, Rodolfo Pompermaier, e o representante do Covatti Filho, Vilson Covatti, estiveram reunidos com o superintendente regional do DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hiratan Pinheiro da Silva, em Porto Alegre.

Na ocasião, em razão da duplicação da BR-386, eles estiveram reivindicando os acessos a esse empreendimento que é tão importante para o município, gerando mais de 40 empregos. Além disso, junto ao ofício, expuseram a necessidade de um olhar especial para a Casa das Pedras, estabelecimento que também se encontra na rodovia, a fim de discutir uma forma de acesso que não venha a prejudicar e tornar inviável a manutenção das atividades.

Cabe salientar que as duas empresas somam mais de 60 empregos diretos e contribuem muito para a economia de Soledade e da região, tendo em vista que comercializam produtos produzidos no município e em cidades vizinhas.

Na oportunidade, esclarecendo essa importância, o superintendente do DENIT recebeu a reivindicação e se comprometeu em fazer o possível para que os empreendimentos não sejam prejudicados com a duplicação da BR-386.

Ainda, Vilson Covatti fez referência que o restaurante Italian’s é um dos pontos de parada de todas as suas viagens, e destacou a importância que isso tem na economia municipal, uma vez que o local também é considerado um ponto de descanso. “Os ônibus da Ouro e Prata fazem sua parada no restaurante para a troca dos motoristas, bem como possuem ali alojamento para eles, o que é uma legislação das leis trabalhistas. Assim sendo, notamos que o restaurante é conhecido como um ponto estratégico e merece um olhar especial, principalmente na questão da segurança dos motoristas”, concluiu.

Destaques

Últimas notícias