16.6 C
Soledade
segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Encontro dos Progressistas reúne lideranças de toda a região

O Partido Progressistas de Soledade realizou na noite de sábado, 16/10, o Encontro Regional dos Progressistas. O evento reuniu lideranças políticas de mais de 14 municípios da região, contando ainda com a presença do senador Luis Carlos Heinze.

Com sede em Soledade, o encontro teve como finalidade iniciar um diálogo com as regiões do Estado para montar um plano de ação visando as eleições de 2022, principalmente a pré-candidatura de Luis Carlos Heinze para governador do Rio Grande do Sul.

Presidente do Progressistas de Soledade acompanhado pelo Senador Heinze

Na ocasião, também foi dada posse à nova executiva do partido no município, onde Jocival Machado foi empossado como o novo presidente. “Presidir esse partido é uma satisfação, mas também uma responsabilidade imensa pela história e grandeza que tens em Soledade. Estamos focados em trabalhar com muita união e diálogo, de mãos dadas em prol da candidatura do senador Heinze. Da mesma forma, imbuídos em um espírito renovador, pois mantivemos os membros da executiva anterior, mas também procuramos trazer novas pessoas, oxigenando o partido, trazendo novas lideranças e consolidando as antigas”, destaca.

Jocival afirma que a organização será essencial para guiar o partido no caminho certo, sendo ainda mais protagonista da política de Soledade. “Estamos trabalhando arduamente com os jovens, bem como as mulheres, afros e lideranças mais experientes, para que venham fazer parte do partido nos trazendo mais experiência e sabedoria, que é o que necessitamos nesse momento”, ressalta.

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Luis Carlos Heinze, parabenizou todas as lideranças envolvidas com o partido, enaltecendo a importância da participação de todos para fazer a diferença na política. “Com esse encontro, pudemos dar o  pontapé inicial nessa pré-campanha, onde vamos percorrer todo o Estado fazendo um levantamento das principais necessidades, ouvindo não só os progressistas, mas todas as comunidades ligadas ao comércio, indústria, serviços, agricultura, turismo, enfim, todos os setores, para que até o final do ano tenhamos o nosso plano de governo”, disse.

Ele pontua que todas as ações feitas como senador serão ampliadas se for eleito governador. “Tudo que faço e fiz como senador, quero ampliar e fazer muito mais como governador do estado. Por isso, já estamos conversando com alguns partidos para que possamos fazer uma aliança importante para esse pleito”, conclui.

Destaques

Últimas notícias