21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Matuella recebe título de Amigo da Polícia

Na manhã de quarta-feira, 27/10, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia Regional de Soledade, prestou uma homenagem ao presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogerio Matuella. Ele recebeu das mãos da delegada regional Fabiane Bitencourt o título de Amigo da Polícia.

Por meio de vídeo, a chefe de polícia, delegada Nadine Anflor, destacou que esse título é entregue para pessoas que são parceiras e colaboram com a polícia e agradeceu a parceria de Matuella que está sempre à disposição para ajudar nas demandas da Polícia Civil.

Presidente Carlos Rogério Matuella e a Delegada Fabiane Bittencourt

Na ocasião, a delegada Fabiane afirmou que Matuella tem um envolvimento muito grande com a sociedade, sempre ajudando e auxiliando em todos os segmentos. “Com a Polícia Civil ele sempre teve um carinho muito especial. Todas vezes que precisamos, ele sempre esteve disponível para auxiliar e nos prestar apoio diante das necessidades que tínhamos no momento. Infelizmente, a não temos dificuldades somente no combate à criminalidade, pois ainda temos que estar constantemente buscando condições materiais e estruturais para poder exercer nosso trabalho de forma qualificada. E é muito importante o estabelecimento de parcerias com a comunidade para que possamos exercer o nosso papel, e o Matuella sempre esteve e está ao nosso lado, ofertando essas condições e o auxílio necessário”, reconheceu.

Fabiane também explicou que anualmente cada região escolhe uma pessoa para ser homenageada. “O título de Amigo da Polícia é destinado uma vez ao ano, onde poderíamos escolher uma única pessoa de toda a 24ª Região Policial para receber essa honraria e agradecimento, e neste ano escolhemos o Matuella, por ser uma pessoa que há muitos anos já vem trabalhando junto à segurança pública. Uma pessoa preocupada com o nosso trabalho, e nada mais justo que neste momento a gente agradeça, e é o que fizemos com esse título”, destacou.

Emocionado, Matuella agradeceu a homenagem e reforçou o compromisso com a Polícia Civil. “Fico muito contente com esse reconhecimento, pois amigo está ligado ao afeto, confiança, carinho e respeito. Receber esse título é um momento muito especial, me sinto muito feliz e emocionado, e divido a isso com toda a comunidade e com a equipe da Sicredi Botucaraí. Por isso, agradeço a delegada Fabiane e todo o efetivo pelo belíssimo trabalho que desenvolvem na nossa comunidade, de proteção às pessoas, às vidas, além de outras áreas, como proteção à mulher, aos animais. Sem dúvidas, a Polícia Civil desempenha um trabalho impecável, e juntamente com a Brigada Militar, nos dão aquilo que mais precisamos, que é a segurança de qualidade”, lembrou.

Por fim, Matuella reforçou o compromisso da cooperativa em continuar apoiando a Polícia Civil. “Agradeço imensamente pelo reconhecimento, uma vez que não fazemos mais do que a nossa obrigação e reforçamos o nosso compromisso de continuar apoiando a nossa Polícia Civil, que tem uma missão fundamental de proteger e salvar vidas. Importante dividir esse título com toda a equipe do Sicredi e associados, porque a gente faz um trabalho em conjunto e sabemos do papel da cooperativa no desenvolvimento das comunidades”, concluiu.

Destaques

Últimas notícias