18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Mercado de Commodities é tema de palestra na Cotrijal

Um mercado extremamente volátil e com o foco na semeadura da soja norte-americana (safra 2022/2023) foi o tema do encontro virtual dos profissionais técnicos da Cotrijal, gerentes de unidades e profissionais do departamento Comercial da cooperativa. 

Realizado na última segunda-feira, 23/5, o encontro técnico contou com a participação da consultora em gerenciamento de riscos da StoneX, Sílvia Bampi, que atualizou dados da safra de verão 2021/2022 no Brasil, avaliou os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e projetou o comportamento do mercado de commodities para a temporada. 

A análise foi realizada com base nos últimos movimentos do mercado, com destaque para a restrição de oferta de soja dos países da América do Sul ( Brasil, Argentina e Paraguai), com a revelação do montante da produção que o Brasil exportará em 2022, que deve ficar na casa das 75,7 milhões de toneladas.

“As principais definições dependem dos acontecimentos da nova safra norte-americana, que já está com 50% da semeadura concluída, sem esquecer do clima que também pode influenciar nos movimentos de mercado”, explicou a consultora.

Outro ponto em análise esteve com o Dólar. As oscilações da moeda norte-americana ocorrem devido à restrição de oferta de grãos no Brasil, continuação do conflito militar entre Ucrânia e Russia e os negócios oriundos da China.

“Cabe ao produtor analisar com atenção para definir as suas negociações de venda de produtos e também de compra de insumos. A nossa maior dica está no escalonamento desses negócios, ou seja, aproveitar os melhores momentos e travar os principais custos”, explicou Sílvia. 

Destaques

Últimas notícias