18.2 C
Soledade
terça-feira, 05 de julho de 2022

Sicredi proporciona Curso de Formação para Coordenadores de Núcleo

Seguindo sua proposta de qualificação, a Sicredi Botucaraí RS/MG inaugurou a primeira turma do Curso de Formação Inicial para o Cooperativismo para Coordenadores de Núcleo, nos dias 17 e 18 de junho. Neste primeiro momento, o curso foi ministrado para as lideranças de cinco agências: Tunas, Nova Alvorada, Itapuca, Barros Cassal e Gramado Xavier, contando com mais de 80 participantes que estiveram reunidos do Parque das Tuias, em Fontoura Xavier.

O curso, em formato de extensão, é ministrado por professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e contou com a participação da direção da Sicredi Botucaraí RS/MG, onde o presidente Carlos Rogério Matuella e o Diretor Executivo Eudes Mesacasa fizeram uma abordagem sobre os números da cooperativa, momento atual e desafios; projeto de construção da nova Sede Regional, expansão para Minas Gerais e, trabalho em grupo, com a participação do Diretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol e da Gerente Regional de Desenvolvimento, Cátia da Silveira Fernandes, onde os coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar sugestão de melhorias para a cooperativa.

Além do conteúdo sobre a Sicredi Botucaraí RS/MG, o objetivo do curso é oferecer aos participantes noções sobre Introdução ao Cooperativismo, Gestão de Pessoas em Cooperativas e noções de Governança Cooperativa. “A importância de estarmos construindo esse momento tão especial que estava no nosso plano de trabalho, desde o dia que nós que nós fomos conduzidos à presidência, em, cada vez mais, capacitar as nossas lideranças. Esse curso aqui é único, é o primeiro que nós construímos junto com a universidade, que trará para as nossas lideranças, numa forma mais de conceito, características do cooperativismo e governança em cooperativas. Nossa intenção com este curso de extensão – um MBA em cooperativismo – é buscamos sempre capacitar a nossa liderança, para que se empoderem ainda mais do seu papel e da sua responsabilidade, pois eles merecem e precisam também do conhecimento e informações para estar preparado para poder liderar”, destacou o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.

Além dos gestores da cooperativa de crédito, este primeiro encontro contou com a presença dos professores da UFSM: Dr. Jaime Peixoto Stecca, Dr. Gabriel Murad Veloso Ferreira, Dr. Vitor Kochnann Resdorfer.

Destaques

Últimas notícias