21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

Trajetória que inspira

Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG é homenageado com a maior honraria de Soledade

Uma pessoa de reputação ilibada, coração gigante, idoneidade inquestionável e de alma simples. Essas são apenas algumas das tantas qualidades de Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, e que estará sendo homenageado na noite desta sexta-feira, 29/10, com a maior honraria do município: a Comenda Botucaraí.

Para isso, a Câmara de Vereadores de Soledade realiza uma sessão solene para a entrega homenagem, que foi proposta pelo vereador Miguel Adones de Campos, juntamente com a bancada do MDB, e aprovada por todos os demais vereadores soledadenses.

A escolha pela pessoa de Matuella, segundo Miguel, se deu em virtude da sua importância e atuação nas comunidades de Soledade e região. “O Rogério é uma das pessoas mais importantes e queridas do município, dono de um coração gigante e que está presente em todos os momentos, não medindo esforços para ajudar toda a região. Sabemos da história de vida do Rogério, de onde veio e de onde está atualmente, e por isso temos uma admiração muito grande por ele e decidimos homenageá-lo com uma das maiores honrarias do município de Soledade”.

A proposição da homenagem foi apoiada pelos vereadores de forma inquestionável, e posteriormente aprovada por todos também. “Quando levei o nome do Carlos Rogério Matuella para fazer a homenagem, todos os vereadores aceitaram por unanimidade, e entramos em um acordo para não fazermos muitas homenagens durante os quatro anos de mandato, e resolvemos que seria feito por bancadas. Com isso, a bancada do MDB ficou com seis homenagens ao longo do mandato, por ser a maior, e as outras com menos, mas como eu sabia que o nome do Rogério ia ser aceito por todos os vereadores, em virtude da pessoa que é, já convidei os demais edis do MDB para que fizessem parte dessa honraria. A homenagem foi muito bem aceita pela bancada e aprovada por unanimidade pelos vereadores, já que cada um sabe e conhece a idoneidade do Rogério Matuella, considerando o quão merecedor ele é desse reconhecimento”.

A homenagem também vem de encontro ao momento de comemoração dos 40 anos da Sicredi Botucaraí RS/MG, ocasião em que Matuella está a frente da cooperativa. “Acredito que não poderia ser diferente, pois comemoramos quatro décadas de existência da Sicredi, e por isso pensamos em homenagear o Rogério, que começou há 38 anos como office-boy, entregando as correspondências da Sicredi e ajudando a cooperativa a crescer. Hoje, ele ocupa a cadeira de presidente, motivo de muito orgulho e de grande conquista para ele e para nós soledadenses, por sabermos e entendermos que é possível começar de baixo e atingir aos nossos objetivos”.

Além da grande pessoa que se tornou, Carlos Rogério Matuella também é um modelo de inspiração para muitos jovens e adultos, de que é possível começar de baixo, trabalhar, estudar, lutar e alcançar êxito na vida profissional e pessoal. “O Rogério Matuella, além de ser uma pessoa extraordinária e de coração gigante, é uma inspiração para aqueles jovens humildes que muitas vezes acham que não é possível realizar sonhos. Sem dúvidas, ele é uma pessoa que mostra para Soledade e região que é possível sim uma pessoa começar de baixo, acreditar e alcançar seus objetivos. Eu tenho certeza que as pessoas que conhecem a história do Rogério sentem orgulho em conhecê-lo, por ser uma inspiração e um modelo de pessoa esforçada, de caráter admirável e humilde. Por isso, estamos homenageando uma liderança que venceu na vida, mas que tem o respeito e admiração de todas as pessoas”, finalizou Miguel.

Destaques

Últimas notícias