21.3 C
Soledade
quarta-feira, 25 de maio de 2022

XIV Rodeio Internacional já é um sucesso

“O Rodeio Internacional de Soledade, em sua quarta edição, dispõe de uma estrutura diferenciada, e diferentemente dos outros anos, já estamos recebendo milhares de pessoas, onde tivemos que ampliar o espaço para acampamentos”, destaca Paulo Cattaneo

O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz está sendo palco de um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se do XIV Rodeio Internacional de Soledade, que retorna com suas atrações após não ter sido realizado em 2021 devido a pandemia da Covid-19.

Conforme o coordenador do evento, Paulo Ricardo Cattaneo, o trabalho foi intenso para que o Rodeio Internacional tenha mais uma grande edição. “Esse ano temos o diferencial da alteração data, pois antes era tradicional no mês de fevereiro, e agora em maio, em função da gravidade do Covid nos primeiros meses do ano. Fomos felizes nessa transferência porque nesse momento pudemos realizar um grande evento, quem sabe o maior rodeio até então. O Rodeio Internacional de Soledade, em sua quarta edição, dispõe de uma estrutura diferenciada, e diferentemente dos outros anos, já estamos recebendo milhares de pessoas, onde tivemos que ampliar o espaço para acampamentos”, comenta.

De acordo com Cattaneo, muitos são os fatores que contribuem para o sucesso do Rodeio Internacional, dentre eles, a união e trabalho da equipe organizadora. “Temos uma equipe maravilhosa na parte campeira, artística e infraestrutura do parque. Na parte campeira, quero dar destaque ao Flávio e ao Sílvio dos Santos que percorreram ao logo do ano todos os rodeios da região fazendo convite e hoje o pessoal vem pagar a visita, e da mesma forma, temos pessoas experientes como o Paulo Trevisol e o André Pedrassani. Na parte artística, temos a liderança e experiência da Mara Muniz, do Calunga e a Elaine que é a prenda mais prendada do rodeio, onde todos estão todos envolvidos em ajudar, assim como outras pessoas, pois é um grupo muito coeso, competente e sério”, disse.

Pela parte da infraestrutura e organização do parque em relação aos acampamentos, Paulo citou o trabalho e experiência de anos do ex-vereador João Francisco e o Paulo Saraiva

Cattaneo também enfatiza a importância da coragem da administração municipal em realizar o XIV Rodeio Internacional de Soledade. “Acredito que a participação decisiva da Prefeitura, de decidir realizar o Rodeio Internacional, foi fundamental para que realizássemos esse grande evento, evidentemente sob a liderança da prefeita que tomou a decisão de ser parceira da Aprosol. Por isso, temos que parabenizar aos secretários municipais envolvidos, em especial a todos os servidores que trabalham muito e deixam nosso parque sendo motivo de orgulho para todos os soledadenses e para todo o povo gaúcho”, reconhece.

Melhorias e investimentos

Outro ponto bastante ressaltado por Cattaneo é em relação às melhorias e investimentos realizados no Parque Rui Ortiz, os quais contemplaram não apenas a Exposol, mas o Rodeio Internacional e todos os outros eventos que futuramente serão realizados no local.

“Nós tivemos um cuidado especial com a parte campeira, onde fizemos o brete novo e cercamento de concreto, uma obra com durabilidade bem maior, mas que preza principalmente pela segurança do público que vai assistir na cancha de laço, porque a cerca de arame que tínhamos era muito próxima das arquibancadas, por isso trocamos por uma de concreto e que traz mais segurança, além da beleza”, complementa o coordenador mencionando a manutenção e conservação do parque realizada diariamente.

Por fim, Cattaneo convida todas as pessoas da região, estado e país para que prestigiem mais uma grande edição do Rodeio Internacional de Soledade. “Convidamos a todos para que frequentem o parque nesses cinco dias, especialmente no sábado e domingo, porque além da parte artística, campeira, gineteadas e provas, teremos um baile da terceira idade. Além disso, um grande destaque do rodeio são as gineteadas, que acontecerão na sexta e sábado à noite, com início as 19h”, convidou e explicou Paulo.

O XIV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 15/05, com provas artísticas, campeiras e gineteadas, além de espaços comerciais e shows com talentos locais na Praça de Alimentação. O acesso ao Parque é gratuito, contudo, estacionamento dos veículos tem um custo de R$ 20 ou passaporte no valor de R$ 60 para os cinco dias do rodeio.

Destaques

Últimas notícias