Entrevista

Aline Corrêa


A moda permite entrar num mundo de mudanças e evoluções de tecidos, cores e tendências. Esse ramo é muito dinâmico, pois está sempre aberto para inovações. Em Soledade, a Designer de moda que representa essa área é Marialine Peres Corrêa, mais conhecida como Aline Corrêa. Filha de Marli Peres Adilar e José Corrêa, Aline é uma jovem empreendedora que sonha crescer muito com o seu trabalho. Confira essa história na entrevista que ela concedeu ao Jornal Informativo Regional.


Jornal I R - Você sempre gostou de moda a ponto de se imaginar uma profissional da área?

Aline Corrêa - Sempre tive o dom de observação, facilidade em desenhar e gostava muito de arte. Percebia que tinha muita criatividade para tudo, que meus olhos viam além daquilo que normalmente as pessoas enxergavam. Sentia mas não sabia muito bem como ligar aos meus pensamentos. Primeiro tentei fazer artes plásticas, depois Design Gráfico e por fim me encontrei apaixonada por moda. Isso ajudou muito, pois fui criada no meio aos tecidos. Minha mãe, a quem devo muito, meu pai também sempre gostou de fazer esculturas e minha avó Celi, que é costureira. Então, com tantas referências na linha de criação, não poderia seguir outro caminho a não ser esse. No início, não imaginava que tudo iria se voltar para moda festa. Me enxergava fazendo roupas casuais. Por isso que sempre digo: a festa me escolheu não eu que a escolhi.


Jornal I R - Qual o seu sentimento em tornar as mulheres maravilhosas?

Aline Corrêa - Sou grata a Deus por poder ter o privilégio de conhecer mulheres tão especiais e histórias de vida incríveis. Hoje, levo comigo um pouquinho de cada uma delas, com seu brilho e sua essência linda. A partir desse momento, fechei meus olhos e quando abri, entendi que não faço apenas um vestido, realizo o sonho das mulheres que confiam em mim. A realização de um sonho é muito gratificante. Meu coração transborda, pois amo o que faço. Amo ver os olhos de uma cliente brilhando. Amo vê-la sentindo-se linda e feliz.

 

Jornal I R - Você chegou onde queria ou seus sonhos em relação à profissão ainda são maiores?

Aline Corrêa - Estou só no início de começar a realizar meus maiores sonhos. Acredito que nunca vou parar, pois sou movida por eles.


Jornal I R - Quem foi a pessoa que mais te influenciou?

Aline Corrêa - Sou muito grata a Deus por tudo sou hoje e quem ainda vou me tornar. Sem ele realmente não sou nada, pois a minha fé sempre foi muito grande. Mas com certeza a pessoa que me influencia e me inspira até hoje é minha mãe. Uma guerreira, que sempre lutou pelos seus objetivos e sonhos. Que mesmo nas dificuldades, enfrentou a vida, nunca desistiu, nem se entregou. Ela é a grande responsável pela mulher que sou hoje, pois me ensinou a lutar e a não baixar a cabeça para as dificuldades. Me apoiou e apoia até hoje. Ela é meu coração e meu braço direito. Juntas, descobrimos que somos melhores.

 

Jornal I R - O que te inspira?

Aline Corrêa - Minha maior inspiração é a conversa que tenho com as minhas clientes antes de desenhar o seu vestido. Quando olho para cada uma, tento entender o que elas realmente querem e quais os seus desejos. Talvez algo da alma.