Entrevista

Marcel Canssi Abramowicz


Agora, em época de Copa do Mundo, todo menino que sonha em ser jogador de futebol, vê essa vontade se aflorar ainda mais. Também pudera, nesse tempo de jogos, a população vive o esporte. Para quem mora no interior, muitas vezes pensa ser um sonho um tanto quanto inalcançável, correto?

No entanto, para Marcel Canssi Abramowicz, essa realidade está quase lá.Filho de Elton Marconi de Lima Abramowicz e Stela Canssi Abramowicz, o jovem já é jogador profissional. O que falta ainda? Acompanhe a entrevista e confira essa e outras respostas que Marcel concedeu à equipe do Jornal Informativo Regional.


Por Carolina Grotto


Jornal Informativo Regional - Como nasceu o gosto pelo futebol?

Marcel Canssi Abramowicz - Não sei exatamente como nasceu, mas eu sempre gostei de acompanhar desde cedo os jogos na TV. Entrei em escolinhas de futsal aqui em Soledade, nos intervalos do colégio, depois da aula, antes da aula, todo momento jogando futebol.


Jornal I R - Como surgiu a oportunidade de jogar profissionalmente?

Marcel Canssi Abramowicz – Fui convidado a participar de um amistoso em Fontoura Xaviere o adversário era o Internacional. Na ocasião, fiz um bom amistoso e o coordenador do Internacional, que estava presente, me convidou a fazer testes em Porto Alegre. Então comecei profissionalmente minha carreira.


Jornal I R - Quais os times que já passou? Atualmente se encontra jogando em qual time? Qual posição?

Marcel Canssi Abramowicz - Fiquei nove anos no Internacional e agora estou há dois anos no São José. Comecei minha carreira no Internacionalcomo volante e hoje estou na lateral direita.


Jornal I R - Qual a sua maior dificuldade? O que te marcou nesta trajetória?

Marcel Canssi Abramowicz - Minha maior dificuldade, além de ter saído muito cedo de casa, está sendo agora, com a lesão que tive no joelho. Essa lesão aconteceu em um momento muito bom da minha carreira e a recuperação tem sido bem dolorosa.


Jornal I R - Qual o seu maior sonho em relação ao seu futuro como jogador de futebol ?

Marcel Canssi Abramowicz - Meu maior sonho é jogar na Europa e jogar uma Copa do Mundo. Algo bem distante ainda, mas o que me move a acreditar nisso é a esperança.