Tah Ligado

Entrevista: Léo Clube Soledade e sua atuação

Dia Nacional do Leoísmo comemora-se em 28 de agosto


Existem muitas maneiras de participar de atividades que contribuam com atitudes para melhorar a sociedade. Uma delas é através do LEO Clube, em que jovens atuam como agentes positivos de mudança em suas comunidades. Esses jovens desenvolvem valiosas habilidades de liderança e fazem novos amigos.

Na última terça-feira, 28/8, foi comemorado o Dia Nacional do Leoísmo, por isso, a equipe do Jornal Informativo Regional procurou a presidente do LEO Clube Soledade, AL 2018/2019, Schaíne Lamonato Borba, para contar como é fazer parte desse grupo.


Por Carolina Grotto


Jornal Informativo Regional - Em que ano surgiu o LEO Clube Soledade e qual o seu objetivo?

Schaíne Lamonato Borba - Foi fundado em 10/12/1992 e nosso objetivo principal é prestar serviços sociais à comunidade e desenvolver a liderança dos jovens, além de engajar toda a sociedade em nossos projetos e campanhas. Sendo assim, buscamos o apoio de todos, pois sem o povo soledadense, nossos projetos e campanhas não poderiam ser implantados.


Jornal I R – Atualmente são quantos integrantes e como faz para entrar no LEO Clube Soledade?

Schaíne Lamonato Borba – Contamos, hoje, com 42 associados trabalhando em campanhas filantrópicas em prol da comunidade. Geralmente, convidamos os jovens para participar do movimento. No entanto, quem tiver interesse, também pode nos chamar na nossa página do Facebook. Anotamos os nomes e depois entramos em contato para que essa pessoa possa conhecer o movimento.


Jornal I R – Vocês desenvolvem algum tipo de projeto?

Schaíne Lamonato Borba – Desenvolvemos inúmeras campanhas voltadas tanto para a comunidade como para os próprios companheiros do Clube. O LEO Soledade busca a liderança dos jovens e incentiva o desenvolvimento e o comprometimento dos mesmos dentro de nossa comunidade. Além de incrementar campanhas virtuais, o Clube se faz presente com assiduidade no lar Alexandre Rauber e no Lar dos Idosos.


Jornal I R – O que significa para você, como presidente, ser um Companheiro LEO?

Schaíne Lamonato Borba – Tenho uma imensa satisfação e orgulho em fazer parte desse movimento, pelas pessoas, pelo serviço, pelo vínculo de amizade que criamos entre os companheiros. Hoje, somos um clube presente na comunidade, buscando sempre estar ajudando os que mais necessitam. A comunidade nos apoia em eventos e nós só temos a agradecer e dizer que tudo o que o LEO Clube faz é com ajuda do povo soledadense.