Empreendedorismo

Negócio de Saúde


Atualmente, a busca por qualidade de vida e saúde provocou um aumento de academias de ginástica, assim como uma maior qualidade dos serviços oferecidos por este setor. Desta forma, é natural que cresça o número de pessoas que procuram orientação de professores de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, dentre outros profissionais.Sabe-se, ainda, que a intervenção e acompanhamento nutricional fazem a diferença quando em conjunto com atividades físicas.Uma moradora do Tio Hugo viu nisso a chance de abrir seu negócio.

Liara Sippel, natural do Tio Hugo, nutricionista, tem apenas 22 anos, mas já está empreendendo no Município.É sócia de sua mãe Cleusa na Academia Evolução Fitness, localizada na Rua Santa Catarina, 187, no Bairro São Cristovão.

A escolha do empreendimento dela refere-se a sua profissão, na área da saúde. “Tanto a nutrição quanto a atividade física está em expansão. Hoje,ainda tem que busque esses serviços apenas por estética, mas sabemos que a questão abrange muito mais a relação com a saúde, devido a vários fatores como nossa alimentação ou nossos hábitos”, relatou a jovem nutricionista.

Aliando a saúde alimentar com a física, Liara e Cleusa compraram a academia em fevereiro desse ano, mas ela já funcionava há dois anos na Cidade. “Minha formação na Nutrição fez com que eu tivesse vontade de conciliar os dois atendimentos ao público, já que um complementa o outro”, destacou Liara. Ela faz o atendimento nutricional na própria academia, da qual tem como educador físico responsável, Jean Carlo Borges e Silva, além de aulas de balé, lutas marciais e circuito funcional.

Para Liara, com o passar dos anos, esta área será uma necessidade. “A evolução das doenças anda junto com a da saúde, fazendo com que o cuidado com o organismo e o corpo sejam fundamentais”. Para empreender, a nutricionista destaca que basta gostar do que se faz, assim, os negócios fluem facilmente.