Empreendedorismo

Um sonho que ultrapassou gerações

Por Informativo Regional

Erni Pedro Diehl é proprietário da Oficina Mecânica Diehl Ltda, localizada na Avenida 29 de Março, nº 701, no centro de Nicolau Vergueiro. Fundada em 1973, é uma das primeiras indústrias da cidade.

“Eu vim da agricultura, meus pais eram muito humildes e desde a minha juventude plantávamos. Naquela época, a agricultura era toda feita manualmente e conforme foi evoluindo, tudo foi se tornando mecanizado. Comprei a mecânica em 1973, que na época era chamada de ferraria e realizei meu sonho de infância. Desde os cinco anos brincava de montar e desmontar carrinhos”, afirmou Erni, com brilho nos olhos.

O empreendedor e sua esposa Odite Lourdes Felini Diehl tiveram três filhos: Rogério, Edson e Edu, dos quais dois seguiram a carreira do pai e lideram o negócio atualmente: Edson na mecânica pesada e Edu na mecânica leve. “Hoje em dia, estou aposentado e venho na mecânica apenas para auxiliar os meninos e para ensinar tudo que aprendi. Estou passando todo meu conhecimento para eles”, revelou Erni.

Para o filho Rogério, o pai é incansável. “Ele está aposentado, mas na verdade trabalha mais do que nós. Ele nos passa um legado de honestidade, seriedade e responsabilidade, nos dando muito orgulho”, disse.

Ao final, ao ser perguntado se em algum momento Erni pensou em desistir, a resposta foi certeira: “Nunca. Sempre gostei do que faço e trabalho com muito amor. Esse é o meu destino”, finalizou.