Entrevista

Douglas Batista Pedroso


A cada ano, os mais belos guris se encontram para disputar o CNB Mister RS. Muito tradicional, esse concurso elege o gaúcho mais bonito do estado. Na edição de 2019, Soledade terá um representante: Douglas Batista Pedroso. O jovem é o único homem na história da cidade a participar de um concurso desse nível. As semifinais acontecem dia 23/9, em Canoas.

Bastante feliz em representar o Município, o empreendedor, modelo e atleta contou todos os detalhes à equipe do Jornal Informativo Regional.


Jornal Informativo Regional - Quando despertou sua vontade de modelar?

Douglas Batista Pedroso - Sinceramente nunca me imaginei modelando, embora essas oportunidades tenham aparecido para mim nos meus 21 anos. Aí comecei a estudar sobre esse mercado. Logo, despertou um interesse forte em me desenvolver nessa área, começando pela minha postura e presença física. Quando atingi um certo patamar físico e comecei a me abrir para formas de me vestir, pude notar sutilmente o poder que a moda tem sobre nossas vidas, autoestima e senso de pertencimento. Então, o despertar do interesse partiu ao longo do tempo com os convites que corriqueiramente recebia para exercer tais trabalhos.


Jornal I R - Como surgiu a proposta para o concurso?

Douglas Batista Pedroso - Eu estava gravando um clipe musical aqui em Passo Fundo, de uma amiga, Lariani Acevedo e nele havia um amigo que já estava com o título de Mister RS. Ao sair a divulgação das fotos e do clipe, os responsáveis pela organização do concurso vieram até mim e fizeram o convite e acabei aceitando, após perceber a proporção que essa oportunidade poderia causar para minha figura pessoal e para o nome da cidade.


Jornal I R - Como está sendo a sua preparação?

Douglas Batista Pedroso - Está sendo de aprendizado, pois se exige muito mais do que uma aparência física agradável ou que se enquadre num padrão pré-estabelecido. Exige-se, também, postura, oratória e o que considero o mais importante, senso social, a prática de ações sociais com o intuito de inspirar pessoas a ajudar mais ainda outros irmãos que estão à margem das possibilidades sociais que usufruímos.


Jornal I R - Como é representar o seu município e qual a sua expectativa para o concurso?

Douglas Batista Pedroso - É uma honra para mim. Representar Soledade em um concurso estadual me traz um senso de responsabilidade e gratidão.


Jornal I R - O Miss Rio Grande do Sul CNB tem toda uma questão social por trás. O CNB Mister RS também tem esse cunho social? Você teve que desenvolver algum projeto?

Douglas Batista Pedroso - Com certeza possui esse espírito de caridade e empatia com o próximo. Eu ainda estou organizando esta questão. Já estou definindo onde irei agir neste quesito. Embora já tenha o nome “Beleza Interior”, pois beleza não se enxerga, se sente.