Artigo

Reforma dos Sonhos

Descubra como fazer “A Reforma do seu Sonho no seu orçamento e com qualidade”


Em uma reforma, existem muitos problemas que ocorrem quando não há um planejamento organizado. Em muitos casos, as pessoas contratam profissionais habilitados para acompanhar, o que torna a empreitada mais fácil. Mas, no caso de iniciar essa aventura sozinho, a sugestão é triplicar a atenção para alguns erros que podem acontecer.

Estes erros podem custar muito caro, além de terem outros problemas como atraso na obra, descontentamento com o profissional ou com a execução, gasto maior que o previsto, compras com quantidades erradas, escolha inadequada de materiais, além de muitos outros imprevistos.

Portanto, no caso de ter o desejo de reformar e arrumar a casa, para fugir dos incômodos, é importante estar atento a algumas etapas no Planejamento: organização e objetivos, escolha de materiais e escolha da mão de obra.

Organização e Objetivos

  • Deve-se iniciar a obra com auxílio de um profissional, captar informações em fontes confiáveis ou buscar auxílio em lojas especializadas.
  • Deve-se definir o que quer fazer ao todo, mesmo que fracione em etapas.
  • Organize um cronograma e orçamento bem detalhado. Se deseja receber um modelo bem simples e prático, solicite no email reformadosonho8@gmail.com, que envio um anexo e um vídeo explicando.
  • Tenha noção de quanto tem para investir ou onde pode captar recursos para fazer a reforma do seu sonho.

Escolha de Materiais

  • Faça as medidas corretamente antes de sair comprando, pois medidas erradas atrasam a obra e podem ter custos elevados (se tiver interesse em saber como medir um ambiente, mande no email reformadosonho8@gmail.comque envio um vídeo explicando).
  • Informe-se sobre as opções de materiais que existem, para o que você vai fazer, pois tem detalhes de qualidade e benefícios que vão fazer muita diferença na sua casa.

Escolha de Mão de Obra

  • Pegue informações do profissional que você vai contratar e dedique um tempo para conhecer seu trabalho
  • Se não tiver alguém para auxiliar na forma de execução, alinhe com ele a forma de execução. Produtos que não são usados conforme fabricante indica, não tem garantia.
  • Faça um contrato esclarecendo responsabilidades. É uma segurança para as duas partes.

Aplicando tudo isso, evitam-se problemas, como ficar com a obra pela metade, ficar endividado, conviver com coisas mal feitas ou ter que refazer tudo novamente.

Por exemplo, existem casos com pessoas, que compraram lindos porcelanatos retificados e que simplesmente a instalação foi feita com espaçadores de 4mm. Um crime!

Neste caso dos revestimentos retificados, os espaçamentos indicados variam de 1mm até 2mm, salvo casos como a Ceusa que permite junta seca. São detalhes que vendedores competentes podem auxiliar, além de muitos outros.

           Estamos no mercado há mais de 50 anos e eu tenho mais de 20 anos de experiência nesse ramo, além de especializações em Gerenciamento de Projetos e Design de Interiores.

Focamos nossas dicas mais em tintas e acabamentos, pois nosso mix nesses produtos melhora a cada dia, para melhor atender nosso Cliente.

           Trabalhamos com uma Equipe especializada e estamos com toda a linha de tintas Sherwin Willians e Suvinil com mais de 6000 cores e várias opções de tintas conforme a preferência e necessidade de cada um.

           Na linha de revestimentos trabalhamos com cerâmicas, porcelanatos Ceusa, Itagres, Elizabeth, Delta e muitos outros, além de toda a linha de laminados e vinílicos, que vão deixar seu ambiente muito mais aconchegante.

           Venha até nossa loja conferir e esteja atento a nossas novidades no nosso face daroittintas ou solicite nossa visita pelo fone (54) 3381-1811 ou watts (54) 99675-3440 ou (54)98415-5555.

           Aguarde muito mais conteúdo sobre tintas e revestimentos, desde tendências, as melhores opções para a sua casa, características e benefícios dos produtos e processos de aplicação.

           São segredos que vão lhe ajudar muito nas suas escolhas.

           Espero que tenha gostado e aproveitado

           Abraços!!!!!!!!!!!!  Mariuzi Daroit