Semana Farroupilha

Presença assídua


O Núcleo de Cavaleiras Paladinas realizou no domingo, 16/09, acompanhado de um delicioso almoço e com grande presença da comunidade, a troca de patronagem da associação, no CTG Três Coqueiros. A Paladina Bárbara Barella, após permanecer a frente da entidade pelo período de um ano, entregou o cargo para a cavaleira Ana Maria Brum de Freitas, que agora assume a responsabilidade até setembro do próximo ano.

Barella agradeceu o apoio prestado por meio de todas as integrantes que colaboraram para com ela enquanto exerceu função como patroa. “Se encerra um ciclo e se inicia outro. Agradeço a todas as integrantes pelo apoio prestado e por terem confiado a mim as rédeas desta entidade, assim como a minha família por estar ao meu lado durante esta caminhada e com certeza a nova patroa irá conduzir a entidade com muito sucesso”.

A nova Patroa do Núcleo de Cavaleiras Paladinas, Ana Maria de Freitas Brum da Silva, que recebeu a “mala de garupa”, símbolo da passagem para a nova gestão, que ora inicia e salientou na oportunidade. “Assumir as rédeas deste importante grupo me deixa imensamente feliz. Sou filha de tradicionalistas e de pecuaristas, aprendi a amar as coisas do campo e a honrar nossas tradições desde cedo. Hoje, assumo juntamente com Márcia Pimentel a grandiosa responsabilidade de coordenar estas mulheres de fibra e de coragem que amam seus cavalos, mas principalmente que carregam no peito o orgulho de serem gaúchas”.

Em torno de 500 almoços foram servidos na ocasião, que contou com a integração agora de novas Paladinas, sendo elas: Isabeli de Camargo Tatim, Emiliana Borges de Camargo Tatim, Rosáh Borges de Camargo, Fabíola Deves da Silva, Antônia das Almas Pasetti, Rosélia das Almas Pasetti, Jaíne Mendes Ferreira, Edinéia de Oliveira, Maria Luiza Elias Pimentel, Brenda Portella, Eliza Cunha, Maria Luiza Pedrasani Brum, Geana Queirós, Lisângela Guedes, Raiana Bacci Guterres dos Santos, Liziane Borges Fritsh, Lívia Borges Fritsh Lirk.


Nova patronagem:

Patroa: Ana Maria de Freitas Brum da Silva

Vice-patroa: Márcia Pimentel

Agregada das Pilchas: Maria Fátima de Freitas Brum

Secretária: Dilma Quevedo

Agregada das falas: Ana Márcia Vidaletti

Departamento Campeiro: Lucinara Fachinetto e Caroline Leite

Departamento Cultural: Margarete Lamaison de Freitas e Rose Marchi

Comissão de Cavalgadas: Emili Trindade e Mireli Corrêa

Conselheiras: Gisele Lamaison de Freitas, Neila Rita Kretzer, Ana Mara Barela da Silva.