Semana Farroupilha

CTG Querência do Botucaraí abre sua 24ª Ronda Crioula


A abertura da Semana Farroupilha no CTG Querência do Botucaraí em sua 24ª Ronda foi marcada por grande presença de público na sede da entidade, no último sábado, 15/09, à noite. As atividades iniciaram com o acendimento da chama crioula no Cemitério Municipal, no túmulo do Senhor Horacil Alves Batista e Alborina Maria Batista, casal homenageado in memorinan.

Ao chegarem até a sede da entidade, houve uma bênção por parte do Frei Alcides Cantídio Soares e em seguida, o histórico de vida a Horacil e Alborina. Para um dos filhos do casal, Miguel da Silva, a lembrança dos seus pais representa muito, especialmente por ter sido um dos fundadores do CTG, porém somente há uns dois anos é que ele se tornou sócio. “O passado de nossos pais foi marcado por grande sacrifício, éramos pobres, mas apesar das dificuldades, meu pai conseguiu se tornar um associado da Cooperativa”, ressaltou emocionado e com lágrimas nos olhos.

A solenidade de abertura dos Festejos Farroupilha no Querência teve continuidade com a homenagem em vida a Saul Fernando Marion Dalla Corte, que enfatizou a honra em ser lembrado pela entidade a qual já é sócio há anos. “Fiquei muito feliz com a lembrança do meu nome, por parte da entidade, pois a Semana Farrapa para mim é muito importante, tiro estes dias para participar das comemorações e procuro estar presente em praticamente todas as entidades do município”.

Já o Patrão do CTG Querência do Botucaraí, Rubens Lucas, salientou: “Para mim é uma satisfação receber todo o esse pessoal nesta noite, pois a casa estava lotada, uma satisfação maior ainda em homenagear pessoas tão importantes, que através destas e de seus familiares contribuem a cada dia com a história da entidade.”

A noite foi finalizada com um delicioso jantar com pratos que compõem a culinária gaúcha.