Notícias

Coleta de Lixo Eletrônico acontece neste sábado em Soledade

Por Keilly Camargo

Neste sábado, 9/2, realiza-se mais uma edição da coleta de lixo eletrônico em Soledade. O objetivo é dar destino correto aos materiais e equipamentos eletrônicos que poluem o meio ambiente e são tóxicos à saúde se descartados em locais impróprios. A ação vai ocorrer no Palco Jesus Marodim, na Praça Central Olmiro Ferreira Porto, com horário das 8h 30min até às 11h 30min da manhã.

Conforme a Chefe do Departamento do Meio Ambiente do Município, Caroline Leite, essa coleta acontece a cada dois meses, sendo divulgada através de folders, anúncios em rádio local e redes sociais. “A iniciativa se deu por meio da ONG (Organização não-Governamental) Sopro da vida e do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) com o apoio da Prefeitura Municipal de Soledade” ressaltou.

 “O lixo coletado será levado para empresa de outro município reciclar. Ainda não se tem data prevista para uma próxima, mas realizamos sempre no mesmo local para um melhor acesso da comunidade. Serão recolhidos: computadores, televisores, rádios, impressoras, telefones, lâmpadas, pilhas, móveis em desuso, roupas velhas, vidros, etc.”, pontuou Caroline.