Notícias

Candidatas a Corte da Exposol 2020 fazem visita ao Centro Tecnológico

As meninas tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre as ações e o que é desenvolvido no CT-Pedras

Por Assessoria de Imprensa

As candidatas que concorrem ao título de Corte da Exposol 2020 participaram de mais uma atividade preparatória ao concurso. No dia 22/2, as meninas estiveram no Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras), oportunidade em que puderam conhecer um pouco sobre o que é desenvolvido pela instituição.

Elas foram recepcionadas por Fernanda Vilasbôas e Thomas Zibetti, que inicialmente fizeram uma breve apresentação do histórico do CT-Pedras e relataram alguns projetos de pesquisa, explicando o funcionamento das demandas. Também houve demonstração de projetos e processos de fabricação, utilizando a gravadora a laser, corte a laser, corte a jato d’água abrasivo, impressão 3D, no laboratório de usinagens não convencionais.

Foram apresentados os equipamentos do laboratório de caracterização de materiais (LCM), apresentando os processos de análise em microtomografia de raios x, fluorescência de raiosx e difração de raios x. Foi realizada uma demonstração do procedimento de análise e identificação de minerais, no laboratório de análise e identificação de minerais (LAIM), através de diversos ensaios técnicos.

De acordo com Dilma Oliveira, presidente do Grupo Ciranda e que acompanhou as meninas, esta visita foi de grande importância. “Com certeza os conhecimentos transmitidos pela Fernanda e o Thomas contribuem, sem dúvida, para o engrandecimento pessoal das candidatas, assim como para o concurso”, finalizou.

Disputam o título de Corte da Exposol 2020: Ana Joice Souto de Freitas, Cassia Natalia da Silveira Pereira, Duany Pedroso Ross, Emanuely Schneider Ferreira, Glaurien Carvalho Palma, Letieli de Miranda Prates, Luiza Yasmin Oliveira de Almeida, Milene de Ramos, Pamela da Rosa e Victória Vaz Rodrigues.