História de Vida

Mulher conquista espaço profissional

Por Marlusa Oliveira

Cátia da Silveira Fernandes é formada em Administração de empresas, pós-graduada em Gestão de Cooperativas e gerente do Sicredi Missões de Soledade. “Minha função de gerenciar uma agência é de grande responsabilidade, pois envolve o trabalho com muitas pessoas. São 15 colegas e 4 mil associados. Isso é muito gratificante, pois gosto muito do que faço. Perceber os resultados e a satisfação do cliente é recompensador” salientou ela.

Para ela, no início foi um desafio, mas superou dificuldades e há anos está sendo um prazer trabalhar com sua equipe, que considera “mara”. “Nós mulheres conseguimos espaço público. Eu convivo com igualdade em número de pessoal do sexo masculino e não encaro a mulher como vitimada, mas sim como igual. Não sou sexista. Não enxergo diferenças ou dificuldades no meio profissional por ser mulher e acho que não devemos focar nas diferenças” frisou.

Além disso tudo, Cátia é uma mãe realizada de um filho lindo, segundo ela. “Educo meu filho como um homem respeitador, dividindo as tarefas domésticas de forma igual com as mulheres da casa. O casal deve praticar isso e ser exemplo. Isso é primordial” concluiu a gerente.