História de Vida

Mulher empreende em Soledade

Por Informativo Regional

Cristina Rosset é empresária e comanda dois restaurantes em Soledade, o Estradeiro e o dos Eucalíptos. Formada em Administração e concluindo Especialização em Controladoria Gestão Tributária pela UPF (Universidade de Passo Fundo) diz que ser mulher é ser livre, independente, bem resolvida consigo mesma. “É inspirar outras mulheres, valorizar a vida, buscar meus sonhos, batalhar pelo espaço, concretizar meus objetivos, aceitar minha essência e minha história e não mudar por nada e nem ninguém” aduziu.

“Gerenciar dois empreendimentos exige de mim duas coisas. A primeira delas é me desafiar todos os dias a buscar aperfeiçoamento no âmbito profissional para dominar todas as áreas que envolvem o meu negócio, desde a parte de compras financeiras, marketing, gestão de pessoas, minimização de custos etc.” salientou ela.

 “A Administração é o meu alicerce no ponto profissional por que dentro dela conhecemos um pouco de cada área que envolve a estrutura organizacional das empresas, sejam elas de qualquer ramo, temos uma visão sistemática para podermos por em prática e poder trabalhar com todos os problemas da dinâmica da rotina de trabalho diário que vamos enfrentar dentro de uma empresa” afirmou Rosset.

“A segunda parte é a questão emocional por que dentro da empresa acima de profissional somos seres humanos e trabalhamos com diferentes pessoas e diferentes histórias de vidas entre cada uma delas, por isso se precisa de alto controle emocional para não comprometer o negócio próprio. É importante se impor e possuir empoderamento e coragem, pois a predominância nesta área ainda é do sexo masculino” concluiu Cristina.