Notícias

Dias de Campo apresentaram tecnologias e conhecimento aos cooperados da Coagrisol

Pesquisa aponta que produtores que participam das atividades estão tendo ganho de produtividade

Por Assessoria de Imprensa

A Coagrisol encerrou na sexta-feira, 08/03, um circuito de Dias de Campo em sua região de atuação. Ao todo, foram cinco eventos realizados nos municípios de Candelária, Mormaço, Lagoa Vermelha e Soledade.

Nos dias de campo foram apresentadas tecnologias e resultados de aplicações técnicas voltadas à cultura da soja, envolvendo desde preparo do solo até o manejo de doenças. Todas as atividades contaram com participação da equipe técnica da Coagrisol, bem como de parceiros institucionais como Emater, Embrapa e CCGL. Igualmente, empresas fornecedoras de sementes e insumos também participaram dos acontecimentos.

De acordo com o engenheiro agrônomo Romeu Scipioni, gerente do DEAGRO da Coagrisol, todos os dias de campo tiveram boa participação de cooperados e produtores, e as atividades foram centradas em ofertar conhecimento que propicie ganho em produtividade e rentabilidade das lavouras. “Ficamos felizes com a participação e temos a certeza de que como Cooperativa uma das nossas missões é proporcionar estes momentos de aprendizados. Ficamos mais felizes ainda ao ter alguns resultados importantes destas iniciativas. Um deles é uma pesquisa que fizemos, que apontou que produtores que tem participado de nossas atividades técnicas de forma contínua, estão tendo um ganho de produtividade no patamar de cinco sacas por hectare em relação àqueles que não participam. É a comprovação de que com conhecimento se produz mais e melhor” afirma o engenheiro.