Notícias

Direção dos escoteiros Brasil-RS agradece à Administração Municipal de Soledade pelo apoio

Nos dias 16 e 17 de março de 2019, a Região Escoteira do Rio Grande do Sul sediou na cidade de Porto Alegre, o Congresso Regional Escoteiro, juntamente com a Assembleia Regional Escoteira e o Fórum Regional de Jovens Líderes.

Por Assessoria de Imprensa

Foi mais que um momento de confraternização entre irmãos escoteiros e de conquista de novas amizades, este Congresso Escoteiro é um momento de atualização, debate e troca de experiências a respeito dos diversos temas de interesse dos Escoteiros do Brasil. Foram realizadas diversas reuniões, oficinas, painéis e debates que poderão ser aplicadas na prática escoteira e replicadas nos grupos escoteiros de nosso estado. Além do aprendizado o congresso foi uma grande oportunidade de reunir amigos de todos os cantos do Rio Grande

do Sul.

Durante o congresso, os Escoteiros do Brasil-Rio Grande do Sul, através de sua Diretora Presidente Cristine Ritt emitiu nota de agradecimento à Prefeitura de Soledade pelo apoio e estrutura do Parque Centenário Rui Ortiz, quando da realização do 6º CAMPOREE SUL em Soledade de 16 a 20 de janeiro do corrente ano.

 

Nesta semana os chefes Chico Sartori e Jaque, e escoteiros do Grupo Ágata 225, entregaram ao prefeito Paulo Cattaneo e à vice-prefeita Marilda Borges Corbelini o agradecimento e relataram o enorme sucesso que foi o 6º Camporee , colocando o interesse da direção dos escoteiros do Brasil, para futuros eventos em Soledade.