Rural

Público prestigia Casa da Emater

Por Assessoria de Imprensa

É intensa a movimentação de público no Espaço Casa da Emater na Expoagro Afubra. Muitos dos agricultores que passam pelo espaço vêm com excursões organizadas pela Emater/RS-Ascar com o auxilio de parcerias municipais como prefeituras, cooperativas e sindicatos. Nesta quarta-feira (27/03), um grupo de 42 agricultores do município de Herveiras prestigiaram as parcelas temáticas e buscaram novas informações e técnicas para as propriedades rurais.

Os jovens agricultores Ana Maria Scherer Metzger e Marcos Vinícius Metzger, que estão inseridos no Termo de Cooperação e Parceria com a Anater para a diversificação do tabaco, percorreram as parcelas temáticas. “Visitar a feira é uma forma de buscar novas ideias para melhorar o lugar onde a gente vive”, ressaltou Marcos Vinícius. “A proposta do artesanato rural é uma boa forma de complementar a renda, é interessante ver a utilização de porongo”, completa Ana Maria.

Já o agricultor Telmo Ricardo Werner destacou a diversidade de temas apresentados pela Emater/RS-Ascar. “É muito importante o que vimos aqui hoje. O espaço está bem diversificado, com coisas novas”, avaliou.

Segundo o coordenador do Espaço Casa da Emater, Matias Strek, somente nesta terça-feira mais de 40 excursões organizadas pela Emater/RS-Ascar passaram pelas parcelas temáticas. “Essas visitas guiadas são muito importantes, pois engrandecem as feiras e possibilitam a participação de agricultores que não poderiam vir individualmente”, pondera.

A Expoagro Afubra encerra nesta quinta-feira (28/03). O Parque é aberto à visitação das 8h às 18h.