Notícias

Aberta oficialmente a Semana do Município de Soledade

Por Assessoria de Imprensa

A abertura oficial da programação do aniversário dos 144 Anos do município de Soledade, foi marcada na manhã desta sexta-feira, 22/03, pela presença de diversas autoridades, representantes da Administração Municipal, professores, alunos e comunidade, no Palanque oficial da Praça Olmiro Ferreira Porto.

A vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, representando o prefeito Paulo Cattaneo, destaca que este momento é marcante, afinal são 144 anos de história, de lutas e desafios, e Soledade segue firme no caminho do desenvolvimento, e agora é Cidade Educadora, frisou.

"Nasci e me criei aqui em Soledade e por aqui pretendo ficar. Tenho orgulho de nossa terra que é feita de muitas pessoas que trabalham. Temos dificuldades, mas é um povo que busca dias melhores em suas diferentes realidades".

O vereador representante do Legislativo soledadense Miguel Adones de Campos enfatiza: “Esta é uma ocasião de muita alegria e comemoração. Pudemos aqui ver as crianças das nossas escolas, que são o nosso futuro, se apresentarem. Muitas coisas boas foram feitas, temos que agradecer inclusive as pessoas que colaboraram para que a nossa Soledade hoje esteja completando seus 144 anos".

Frei Alcides Cantídio Soares, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade salienta a ligação da história do município, com sua fé.

A abertura oficial contou ainda, com o hasteamento das bandeiras do município de Soledade, do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil. Além de apresentações de talentos locais.