Notícias

Mais de 4 mil motos participam do 17º Encontro Sul-Americano de Motociclismo

Aproximadamente 10 mil pessoas estão presentes no evento, que teve a abertura oficial na tarde deste sábado, 30/3

Por Assessoria de Imprensa

Os integrantes do Moto Grupo Bicho Véio comemoram o sucesso do 17º Encontro Sul-Americano de Motociclismo que acontece em Soledade. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde deste sábado, 30/3, e foi prestigiada por inúmeros amantes das duas e três rodas vindos de diferentes cidades brasileiras e estrangeiros.

Luiz Carlos Lopes dos Santos, o Luizinho, presidente do Moto Grupo Bicho Véio, salienta que esta é a maior edição já realizada. “Nosso recorde era de 3 mil e em torno de 5 a 6 mil pessoas. Hoje estamos com mais de 4 mil motos e quase 10 mil pessoas no parque, 850 barracas, números que superaram a nossa expectativa e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou.

Ele desta que o público presente foi expressivo. “Tivemos a presença de 60% das cidades do Rio Grande do Sul aqui e praticamente todos os estados brasileiros, além do exterior. A participação da comunidade soledadense também foi expressiva, onde fizemos algumas modificações no esquema do evento para receber o público e aproximá-los do nosso evento e deu certo”, completou.

Daniel Goulart da Silva, presidente da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS) afirma que o Sul e Motos representa um dos maiores eventos de motociclismo do Brasil. “Aqui se congregou aqueles que tem o gosto pela estrada, pela liberdade, amizade. É um ambiente totalmente familiar e proporciona mostrarmos que somos um povo ordeiro, do bem”, observou.

A programação de shows continuou neste sábado (30), com a Banda Diletantes, Tequila Baby e Arde Rock. O 17º Encontro Sul-Americano de Motociclismo, que encerrou neste domingo, 31/3, também teve feira com produtos para motociclistas, sorteio de brindes e praça de alimentação.