Notícias

Prefeito Cattaneo busca recursos em Brasília para o Hospital

Por Keilly Camargo

Nos dias 2 e 3 de abril, o prefeito municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, juntamente ao presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, Sebastião Avani da Silva, viajaram 1925 km novamente buscando recursos para a casa de saúde e solicitando meios para melhorias no Município como a construção de uma rua coberta.

“Fomos à Brasília (DF) em busca de recursos às necessidades do nosso hospital, pois no ano passado já havíamos ido até lá, atrás de aportes parlamentares, para ver se os deputados e senadores do Rio Grande do Sul ajudariam nossa casa hospitalar. Esse ano, cada deputado e senador tem 2 milhões de reais para destinar exclusivamente aos hospitais do Estado, por isso vamos ficar atentos a quais deles irão ajudar o nosso” salientou o prefeito Cattaneo.

Aproveitando o ato, o gestor municipal apresentou um projeto ao Ministério do Turismo para uma rua coberta em Soledade, localizada em frente ao Palco Jesus Marodin junto à Praça Central Olmiro Ferreira Porto, no Largo da Matriz. “Queremos fazer aquela rua coberta para que ali possa haver apresentações, pequenos estabelecimentos comerciais, lojas de pedras preciosas e joias, agricultura familiar etc.. Este é um projeto lindo de, aproximadamente, R$3 milhões. Estivemos lá com o ministro Marcelo e deputado federal Giovani Cherini (PR – Partido da República), buscando a aprovação do projeto e tendo, assim, condições de construir a primeira rua coberta da cidade que poderá funcionar 24 horas por dia através do comércio” aduziu.

Segundo ele, agora o momento é de espera para ver se irão atender às emendas solicitadas e o projeto apresentado que estão sob análise de deputados, senadores e Ministério do Turismo. “Não temos data prevista para retornar à capital do país novamente, mas nossa expectativa é de que possam atender nossas demandas” concluiu Paulo Ricardo.


Créditos foto: Divulgação Assessoria