Notícias

Sicredi Botucaraí RS encerra período de Assembleias 2019 com participação de 6.500 pessoas  

Reuniões abordaram ações executadas e resultados alcançados em 2018 e também perspectivas para este ano

Por Assessoria de Imprensa

A Sicredi Botucaraí RS realizou entre 7 e 28 de março, as Assembleias 2019. Esta edição de reuniões teve a presença de mais de 6.500 associados, em 15 municípios, localizados na área de atuação da cooperativa de crédito, o que representa uma participação de 13% de todo o quadro associativo. Este foi o maior ciclo assemblear de toda a história da Sicredi Botucaraí RS.

 

Durante as Assembleia de Núcleo, a Sicredi Botucaraí RS informou sobre o direcionamento do resultado de 2018 de R$ 28.341.703,36. Desse valor, após as destinações legais, 29,67% serão distribuídos aos associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018.

 

Além deste, outro momento decisivo também foi a eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração para os próximos quatro anos, quando foram apresentados todos os nomes indicados. O Atual Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella, que foi candidato à presente, obteve 100% de aprovação em todas as assembleis de núcleo, confirmando o forte relacionamento que tem com os associados.

 

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Botucaraí RS agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirmou Rogério, ao final do último encontro, realizado em Barros Cassal, na noite de 28 de março.