Notícias

Passo Fundo Shopping apresenta 24º Café Filosófico para debater aposentadoria

Por Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira, 10 de abril, o Passo Fundo Shopping receberá o 24ª Café Filosófico. Desta vez o assunto em discussão será a previdência privada, com o tema "Preparação para a aposentadoria: previdência privada, alternativa ou ilusão?". O encontro, que acontecerá a partir das 19h, no Pátio Central, terá os seguintes palestrantes: Daisson Portanova, Renata Cerutti, João Guilherme Fardin e João Manoel Paz Gusman. A atividade é aberta ao público.

 

Sob a coordenação do professor Dr. Mauro Gaglietti e o advogado Franchesco Maraschin de Freitas, a mesa-redonda deverá receber até 300 pessoas e a participação de instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, a Academia Passo-Fundense de Letras e o Law Technology Solutions. O objetivo dessa edição é preparar a comunidade para pensar e organizar a aposentadoria dos filhos e netos com antecedência.

 

O Café Filosófico é um encontro para unir pessoas e refletir sobre diversos temas que envolvem a sociedade. O Passo Fundo Shopping é um dos apoiadores do evento em mais uma edição, reafirmando o seu compromisso social e cultural em todos os âmbitos na região, conforme salienta o Gerente Geral do shopping, José Maila.

 

Palestrantes

Para debater o tema um dos convidados é o advogado Daisson Portanova. Membro da Academia Nacional de Seguro e Previdência, ele já presidiu a Comissão de Previdência Social da OAB/RS e atualmente é também professor de pós-graduação em Direito Previdenciário. Outro nome do evento será Renata Cerutti, especialista em Direito e Previdência do Trabalho.

 

João Guilherme Fadin, mais um palestrante do Café Filosófico, é Perito Judicial e professor de pós-graduação. Ainda, é especialista em matemática estatística e integrante da Comissão de RPPS do IBA. O último palestrante é João Manoel Paz Gusman, graduado em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial, Gestão Pública e Mercado de Capital.