Notícias

1º Rock na Rua solidário une música e caridade

Por Informativo Regional

Soledade será palco do 1º Rock na Rua Solidário, que acontecerá neste sábado, 13/04, a partir das 15h, no Mr. Big Super Pizzas, localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro do Município. A atividade é uma parceria do Abutre's Moto Clube Subsede Soledade com o Mr. Big Super Pizzas e conta também com o apoio da Valecross Honda, CDL, Quebra Cabeça Records, Fruteira Bom Gosto, Moto Grupo Bicho Véio e do site Tripop.

O evento apresentará shows das bandas A Polpa De Nadine, Treerock, Velho Sul e Overture. Na entrada, será cobrada uma caixa de bombom ou o valor de 10 reais, que serão utilizados para montar cestas que serão distribuídas em comunidades soledadenses, numa ação solidária no dia de Páscoa. Segundo o integrante do Abutre's Moto Clube, Daniel Klein Rodrigues, o Klein, responsável pelo Social da SS Soledade, o MC está completando 30 anos e suas ações sociais são realizadas em todo território nacional e mais alguns países.

“Nosso Moto Clube está presente em 25 países atualmente, encaminhando-se para 9 a 10 mil homens em contingente. Apesar de trabalharmos com o social em 4 datas no ano, sendo elas, Páscoa, Campanha do Agasalho, Dia das Crianças e Natal, para nós é sempre muito gratificante o sentimento de poder ajudar. Só sente isso quem realmente vai lá e mete a cara pra fazer, pois para nós não importa o tamanho da ação, é a ação em si que faz a diferença” salientou Klein.

De acordo com o Diretor Regional do Abutre's Moto Clube SS Soledade, Felipe Laner Rodrigues, o “Beiço” no Natal de 2018, nós pudemos proporcionar um Natal melhor para mais de 3 mil crianças, através do convite da Polícia Civil para a “Mega Entrega de Brinquedos” que abrangeu todos os bairros da cidade. “Já na Páscoa, tudo o que for arrecadado no evento, e somente aquilo que for arrecadado, é o que vamos usar para montar as cestinhas das crianças, então, dependemos das pessoas que quiserem contribuir, comparecendo no evento, deixando o valor simbólico ou a caixa de bombom para que possamos montá-las” comentou ele.

 “Ainda vamos definir para que local destinar as cestinhas através do número de doações que for arrecadado, pois não podemos nos comprometer com algo sem saber o nível de solidariedade das pessoas da nossa cidade no evento. Nas últimas 4 ações sociais, conseguimos atingir todos os bairros do Município, e todas as crianças que estavam inseridas na Pastoral da Criança foram presenteadas”, argumentou.

De acordo com o proprietário do Mr. Big Super Pizzas, Márcio Moraes, o pensamento deles está voltado às crianças carentes. “Já trabalhamos em outras ações sociais aqui na cidade juntamente a outras entidades, pois toda ação social é bem-vinda, principalmente de quem desenvolve um trabalho como esse, e, assim, nos sentimos na obrigação de corresponder um pouco à sociedade em si, como um todo”, relatou ele.

“Poder agir e colaborar com quem precisa é de grande importância, pois ninguém é tão pobre que não possa doar algo e ajudar alguém. Por isso, tentaremos organizar para que todos estejam lá e prestigiem as atrações, já que os envolvidos colaboraram muito com os valores cobrados, sendo tudo por uma ação social. E doaremos uma parte dessa lucratividade para auxiliar a compra dos doces e pedir para que as pessoas levem ainda mais, e doando também, pois compraremos num mercado local a preço de custo, fazendo com que o chocolate saia mais barato, e que possamos atingir um número de ainda mais crianças ainda mais alto com essa ação”, disse ele.

Joel Falcão, gerente da Valecross Honda, de Soledade, é um dos patrocinadores do evento. “Desde que viemos para Soledade, como abranger também a área social é de praxe para nós, começamos a participar, junto aos motogrupos, de campanhas solidárias indo além do nosso papel comercial, pois as pessoas carentes precisam de alguma alegria e este é um caminho para ajudar”, pontuou Joel.

Conforme ele, o movimento depende muito da comunidade mobilizada, mas que, pelo sucesso recíproco efetivado em outros eventos beneficentes como esse no Município, eles possuem uma boa expectativa. “Agradecemos às entidades e pessoas que nos acolheram e convidam para participar destas campanhas” finalizou o gerente.