Notícias

SIMSOL promove feira de Páscoa

Por Keilly Camargo

O Sindicato dos Municipários de Soledade (SIMSOL), está realizando mais uma edição da feira de Páscoa, que já ocorre há 3 anos. O acontecimento teve início na segunda-feira, 01/04, e finda nesta sexta-feira, 12/04, tendo como objetivo trazer chocolates de boa qualidade e facilidade para pagamento para os funcionários, visando o fato de muitos deles ganham pouco.

 Conforme a presidente do sindicato, Tânia Rodrigues, o evento cresce ainda mais a cada ano. “No ano passado, sobrou poucas coisas, e este ano acredito que não sobrará muito também. É sempre uma feira muito bem-vinda para os funcionários, pois pode ser feito desconto em folha, em até 3 vezes, com primeiro pagamento  para junho ou, ainda, sem o desconto em folha. E os preços são muito acessíveis já que os chocolates vêm da cidade de Gramado/RS, e são de ótima qualidade”, frisou ela.

Segundo Tânia, a feira foi oriunda de diálogos com sindicatos vizinhos e filiados, que sentiram a necessidade de agregar mais convênios, obtendo um bom retorno para a entidade. “Ela é para associados, funcionários não associados e a comunidade que deseja comprar. Essa também é uma forma de auxiliar ainda mais nossos funcionários. Temos 3 associadas que nos auxiliam durante o turno da manhã e divulgamo-la em mídias sociais e cartazes pelo Município”, enalteceu.

“Desejamos realizá-la novamente ano que vem, na Páscoa, contudo ainda sem data prevista. Queremos torná-la tradição, pois ela nos trouxe bons resultados e superou nossas expectativas, já que tínhamos medo de não dar certo, pois muitos têm renda comprometida com empréstimos. Todavia, conversamos com o Poder Executivo e Prefeito Municipal, Paulo Ricardo Cattaneo, para que dos 30% que podem ser descontados na folha do funcionário, 10% seja destinado para nós e 20% para os consignados”, relatou a presidente.

Para finalizar, Tânia ressaltou que estão batalhando em busca de convênios, para trazer ainda mais retorno para o sindicato. “Desejamos uma Feliz Páscoa para todo mundo, muita paz e amor no coração, já que os chocolates são apenas símbolos dessa data, pois o que realmente importa é que tenhamos solidariedade, empatia e amor ao próximo”, concluiu ela.