Notícias

Soledadenses fazem campanhas de Páscoa

Por Caroline Moraes

Falta menos de 10 dias para a Páscoa e diversos grupos de soledadenses estão realizando campanhas solidárias em benefício de crianças carentes do município. A data comemorativa é uma das que mais movimenta o comércio e as pessoas por ser considerada uma das maiores do ano. O dia cristão, neste ano no domingo – 21/4, celebra a ressurreição de Jesus para 33% da humanidade englobada no Cristianismo. Geralmente, para os demais, quem rouba a cena é o coelhinho e os chocolates.

Unindo tudo isso, Biely Vacari, empreendedora e proprietária de uma clínica de estética avançada de Soledade, é uma das que resolveu novamente convidar a população a participar na construção de uma Páscoa melhor para crianças necessitadas da Rede de Ensino Público do Município. Desta vez, seu negócio não está cobrando as avaliações, que, em média, custam R$50, para, ao invés disso, arrecadar 3 caixas de bombons por cliente, conforme ela.

Segundo Biely, os pequenos serão agraciados com kits de chocolates sortidos e roupas infantis. A fim de inspirar pessoas a também praticarem os sentimentos que a data traz à tona e que devem ser cultivados no decorrer de todo o ano, a esteticista contou um pouco de como está procedendo para a concretização desse ato. “Através de uma das minhas pacientes, decidi que público ajudar e, junto à escola, coletei os tamanhos de vestuário e se os baixinhos possuíam algum tipo de alergia. Será preparado um kit especial para um deles que tem intolerância à lactose”, afirmou.

“A escola foi escolhida devido ao seu histórico de realidade cotidiana. Cerca de duas turmas de alunos com faixa etária de 2 a 5 anos serão englobadas. A princípio não há mais horários disponíveis devido à alta procura e fila de espera. A campanha será até o dia 17/4, quarta-feira que vem, pois no dia 18 realizaremos a visita com a entrega e um lanche especial pela manhã. Porém, aqueles que desejarem ajudar na composição das cestinhas pode deixar suas doações comigo” garantiu a empresária.