Notícias

Amasbi e Avasb realizam reunião conjunta durante a Exposol 2019

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (1º) e teve a presença de prefeitos e vereadores da região do Alto da Serra do Botucaraí

Por Assessoria de Imprensa

Integrando a programação da Exposol 2019 – Feira Internacional, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) e Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Avasb) promoveram reunião nesta quarta-feira, 1º/5. O encontro foi no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, quando foram tratados assuntos comuns.

Claudio Alflen, prefeito de Victor Graeff e presidente da Amasbi, afirma que a entidade busca estar presente nos eventos que acontecem na região. “Desta vez nos reunimos juntamente com a Avasb, onde entendemos que somando forças com as representações políticas da nossa região, através dos poderes executivo e legislativo, conseguimos encontrar soluções conjuntas”, pontuou.

Wagner de Loreno, presidente da Avasb, considerou produtiva a reunião, uma vez que teve boa presença de vereadores e prefeitos. “Deveremos continuar realizando estes encontros conjuntos, dependendo das necessidades regionais, uma vez que as demandas são as mesmas. Conseguimos elaborar uma agenda de ações, trabalhando temas como educação, saúde, segurança e turismo rural”, assinalou.

No encontro, também foram tratados outras pautas, como a questão dos pedágios na BR 386, o ISSQN e seu rateio entre os municípios limítrofes. Outro assunto que deverá ser abordado no próximo encontro é sobre os precatórios.