Série de Reportagens

Exposol brilha mais com MR Lodi Stone

“o pensamento gera a ação e a ação gera o resultado. Pense positivo que acontece!”

Por Informativo Regional

O nome da empresa, MR Lodi Stone, vem de Marlene, Rosimere e Rosane, segundo a sócia-proprietária, Marlene Lodi. Mais tarde, segundo ela, Rosemar entrou na sociedade, mas o nome foi mantido. Ela afirmou ter participado de todas as edições da Exposol, desde o seu início, “sempre tentando inovar, procurar novidades e fazer com que nossas pedras não saiam da nossa cidade maravilhosa sem algum valor agregado que dê um significado a mais à natureza que Deus nos proporcionou”, ressaltou.

Como o misticismo está na moda e, a seu ver, as pessoas desejam cada vez mais algo que lhes dê saúde, bem estar para as áreas emocional e financeira, na integralidade do ser humano, eles procuram colocar junto à pedra lapidada junto à pedra bruta, que, no contexto geral, para ela, proporciona tudo isso. “Fazemos peças para todos os gostos e bolsos. Desde 1 cm até exuberantes de 10, 15 cm, de acordo com o bom gosto do cliente nós produzimos, e se não temos, a gente produz. Acabamos de adquirir uma prototipadora 3D, da Itália, única na região, para fazermos a 1ª peça piloto de qualquer tipo de design dentro da empresa”, garantiu Marlene.

Sobre a produção, Marlene explicou que há duas linhas “uma feita a mão e a outra em série que é feita na máquina conforme o desenho”, explicou ela. “A parte mística, nosso foco, é uma mão de obra artesanal com cada detalhe do formato da pedra com o metal em sua volta. Uma parte das mulheres gosta do misticismo, a outra do glamour. Para isso, dispomos de ambos os modelos em joias para que ela use o que lhe faz se sentir bem. Eu acredito na fé e na esperança e, por experiência própria, pude comprovar a eficácia destas crenças de que o quartzo rosa influencia, positivamente, no amor, a ametista, no dinheiro, o cristal, na paz de espírito, pois a frase que levo todos os dias é ‘o pensamento gera a ação e a ação gera o resultado. Pense positivo que acontece!’”, argumentou ela.