Notícias

Coagrisol lança site e concurso para escolha de mascote

Por Patrese Lehnhart Rabenschlag

No sábado, 04, durante a programação da 19ª Exposol no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, a Coagrisol apresentou o seu novo site e lançou o concurso para escolher a mascote da cooperativa.


Mascote


Podem participar do concurso estudantes da rede pública de ensino matriculados entre o 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou, ainda, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, sendo que menores de 18 anos de idade devem anexar uma autorização dos pais ou responsáveis. A ficha de inscrição deve ser entregue no Centro Administrativo da empresa ou através dos Correios e conter um nome para o personagem, bem como, a cessão de direitos autorais.

A mascote deve ser utilizada em peças de divulgação como folders, cartazes, impressos, mídia eletrônica e em eventos da cooperativa. As inscrições para isso são gratuitas e estão abertas até o dia 5 de julho de 2019. A divulgação do vencedor deve acontecer no dia 25 de julho, durante um evento, no auditório da Coagrisol. O prêmio para o (a) vencedor (a) é de R$ 1 mil em compras na Coagrisol.


Site


De acordo com o gerente de marketing e comunicação da Coagrisol, Fernando Martins, o site foi repaginado. Estarão disponíveis informações de questões sociais, institucionais, e técnicas, como previsão do tempo, informações de mercado, comportamento de commodities, como soja, milho e trigo. “Entendemos que a ferramenta tecnológica digital hoje é fundamental para estarmos mais próximos das comunidades e do público que negocia com a cooperativa”, definiu Fernando.


Presidente da Coagrisol


O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, comentou sobre o evento ter acontecido durante a feira. “É um momento ímpar na vida da cooperativa, estamos comemorando 50 anos de existência, então incluímos esses lançamentos como parte integrante de todas as comemorações que realizamos na Feira. O cooperativismo da Coagrisol foi construído por várias mãos. Hoje a empresa é uma referência estadual, nacional e, agora, internacional. Fomos agraciados no mês passado com a distinção da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), que tem a pesquisa das 300 maiores cooperativas do mundo, onde há 14 cooperativas de todos os ramos no Brasil, sendo que uma delas é a Coagrisol. Claro que isso não foi construído agora, ela vem sendo construída há 50 anos”, afirmou ele.

Sobre o concurso para escolher a mascote, o presidente disse “provavelmente ele vai se tornar a cara da cooperativa, as pessoas vão associar a mascote à Coagrisol”. E em relação ao novo site, José Luiz falou que é para dar uma nova “roupagem” à empresa “Uma presença nova, um incremento que está sendo dado ao contexto Coagrisol”, declarou.