Notícias

Eleita corte da Exposol 2020

Por Informativo Regional

A corte eleita para a 20ª edição da Exposol foi divulgada durante o encerramento da Exposol 2019. Lá, foram coroadas a rainha Letieli de Miranda Prates (27 anos de idade), e as princesas Luiza Yasmin Oliveira de Almeida e Emanuely Schneider Ferreira (ambas de 17). Elas receberam as faixas da corte da 19ª edição da Feira, rainha Lauren Salvatori Scorsatto e princesas Pâmela Freitas da Silva e Luana Trivelin. 

As candidatas passaram por um processo de avaliação comandado pelo Grupo Ciranda durante, aproximadamente, sete meses. No decorrer deles, elas ouviram palestras, participaram de entrevistas e trabalharam como relações públicas na Exposol 2019. As meninas foram avaliadas pelos jurados, coordenadores das Feiras que compõem a Exposol e pelo gestor geral da Aprosol (Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade).

A rainha Letieli, relatou que seu sentimento é quase indescritível. “É uma emoção incrível que gera uma felicidade imensurável. Me dediquei muito para chegar até aqui, através de muito empenho. Um ano de muito trabalho se inicia, daqui para a frente, meu compromisso estará voltado à corte, representando nosso município, nossa feira e a nossa história. Agradeço pelo apoio de todos em cada etapa, inclusive de minha família e amigos queridos! Que a nossa corte possa realizar tão bem este trabalho quanto às cortes anteriores. Este será o nosso objetivo visando enaltecer as riquezas de nossa terra”, disse ela.

Para a princesa Emanuelly, ter sido coroada para representar a Exposol está sendo uma honra inenarrável. “Era um sonho que eu almejava desde criança. E vê-lo se concretizar está sendo um dos momentos mais lindos que já vivi. Minhas expectativas são as melhores possíveis e realizaremos um reinado incrível. Tenham certeza de que honrarei essa coroa com muita garra, determinação e, acima de tudo, muito amor, fazendo o meu melhor para orgulhar todo o povo soledadense e, dessa forma, fazer também com que Exposol 2020 seja um enorme sucesso”, enalteceu ela.

De acordo com a princesa Luiza Yasmin, ela pode desfrutar de experiências únicas, momentos desafiadores que tiveram enorme importância para seu crescimento pessoal já no decorrer do concurso. “Ter sido coroada como princesa foi uma honra inigualável. É uma sensação incrível de superação, de ter dado o meu melhor e conseguir atingir meu principal objetivo. Agora, junto à corte, prometo seguir me dedicando ao máximo e representar nossa grandiosa Exposol e nossa querida Soledade com todo o amor e carinho do mundo”, exclamou.

“Dedico a coroa principalmente a minha família, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos e junto comigo sonhou com este título. Ser soberana é mais do que uma coroa e uma faixa, é a representação do orgulho que tenho de ser soledadense e de poder representar, mundialmente, a Maior Feira de Pedras Preciosas da América Latina”, ponderou a princesa Luiza. A partir de agora a nova corte terá a responsabilidade de divulgar a Exposol, participando de eventos e também de representar a Aprosol e o município de Soledade quando necessário. A rainha e princesas ganharão como prêmio uma viagem para Porto Seguro/BA. 

A Exposol 2020 acontecerá de 30/4 a 03/5, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.