Notícias

Exposol 2019 supera projeções

Por Informativo Regional

A Maior Feira de Joias e Pedras Preciosas da América Latina teve sua solenidade de encerramento na noite do seu último dia, o domingo, 5/5. A Exposol teve duração de 5 dias, de 1º a 5/5, onde, segundo informações, passaram pelo Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz mais de 150 mil pessoas.

Seus organizadores estampavam sorrisos com o sucesso alcançado em mais uma edição. O coordenador geral e presidente da APROSOL (Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade), Hélio Ângelo Lodi, comentou que as palavras são somente de agradecimento. “Obrigado coordenadores e entidades pelo trabalho benevolente que realizaram. Nossa gratidão igualmente aos patrocinadores por acreditarem em nossa Feira e aos expositores por colocarem seus melhores produtos e preços”, disse.

Ele frisou o trabalho árduo de toda a equipe onde o objetivo é tornar a Exposol um dos maiores centros de compras do interior do Rio Grande do Sul. “Somos considerados pela grande mídia como uma das maiores feiras do Estado, porém em beleza, simpatia e charme alcançamos o primeiro lugar. Temos sucesso por que valorizamos o ser humano e a próxima edição vai superar esta que foi a maior de todas”, acrescentou.

O prefeito municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, garantiu que a Exposol pode ser resumida em uma única palavra: sucesso. “Conseguimos atingir quase a perfeição, pois a cada edição está melhor e isso só é possível devido ao somatório de forças. Parabéns aos soledadenses e ao público por estarem em Soledade, aos expositores e patrocinadores”, ressaltou o líder do Poder Executivo municipal.

Carlos Rogério Matuella, coordenador de captação e patrocínios, explicou que patrocinar algum evento é investir em algo que dê retorno. “Se as empresas colocaram sua marca é por que acreditam no projeto da Exposol. Esse é um trabalho coletivo e que construímos juntos.. Exposol é criar o futuro, inovar, trazer conhecimento, felicidade e esperança para um povo”, informou ele.

Todos os números oficiais ainda não foram contabilizados e devem ser divulgados após reunião de avaliação. Durante a solenidade de encerramento, também aconteceu o anúncio do concurso para Corte da Exposol 2020, sendo eleitas, Letieli de Miranda Prates, Luiza Yasmin Oliveira de Almeida e Emanuely Schneider Ferreira como rainha e princesas, respectivamente.